Hongqi apresenta teaser de um SUV conhecido até o momento como E202 e que será BEV

Hongqi apresentou as primeiras imagens em sketch de um novo SUV que será apresentado em breve na China e que é chamado até agora de E202



A Hongqi apresentou duas imagens sketch da sua próxima novidade a ser apresentada na China. Trata-se de um novo utilitário esportivo que é chamado até o momento de E202, que parece ser o nome do seu projeto. De acordo com as primeiras informações, o SUV será desenvolvido sobre uma nova plataforma modular chamada de FME e vai estrear as baterias Qilin da CATL.

A marca destaca que essa nova plataforma FME vai permitir que o carro tenha uma arquitetura eletrônico de 800V, podendo até mesmo ter capacidades de troca de baterias, assim como a Nio faz. O E202 estreia como um dos primeiros automóveis como Hongqi New Energy. Essa divisão vai apresentar apenas automóveis elétricos e pode ser um dos primeiros veículos da Hongqi a ser vendido em outros que vão além da China.

O E202 virá com a plataforma FME, que é uma plataforma que permite que os carros que a utilizem tenham uma relação entre-eixos que varie de 2,700 a 3,450 metros de comprimento. A plataforma ainda permite que os carros girem as rodas em até 90º. Outra novidade é que a nova base vai permitir que o carro tenha uma arquitetura elétrica de 800V, que permite um carregamento mais rápido.

Ele ainda terá a bateria Qilin da CATL, de 140kWh. Essa bateria pode ser carregada em estações de recarga rápida. Com isso, será possível que ele recupere 300km de autonomia em apenas 5 minutos. Ele ainda poderá ser recarregado em um WallBox de 22kW. Visualmente, o SUV vai contar com um design bastante moderno, como pode se esperar pelas imagens. Se observar que ele virá com um radar LiDAR instalado no teto, como mostram as imagens.

Ainda se observa que o E202 possui uma dianteira mais curta (pelo porte do SUV), com faróis afilados em LEDs e comum prolongamento vertical, enquanto a dianteira terá um acabamento em preto que dará ao E202 uma forma de ‘U’ na dianteira. Visto de lateral, se observa que ele terá uma ampla área envidraçada, com retrovisores substituídos por câmeras e maçanetas não aparentes.

As vigias laterais ainda terão um acabamento em preto brilhante e vão se conectar com o vidro traseiro. As rodas são chamativas e contam com três raios. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante. As lanternas terão desenho horizontal e vão se conectar. Nas extremidades, as lentes terão um desenho mais bumerangue e de estilo vertical, em LEDs.



Fotos: Hongqi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok