Ineos confirma que já tem 5.000 pedidos de pré-venda pelo Grenadier nos Estados Unidos

Ineos comemora fila de espera de 5.000 unidades em regime de pré-venda pelo Grenadier apenas nos Estados Unidos e revela seus planos



A Ineos confirmou que as primeiras vendas de pré-venda do Grenadier nos Estados Unidos vem mostrando que os resultados são positivos. De acordo com a marca britânica, cerca de 5.000 unidades já foram vendidas nos EUA e revelou que já trabalha seu plano estratégico de expansão. Na América do Norte, a Ineos estreia primeiro em terras estadunidenses e prevê a criação de uma rede de 35 concessionárias.

Apesar da fila de espera, as vendas devem começar dentro de um período de 12 meses, a fim de estabelecer toda a rede. De acordo com informações do Automotive News, o Vice-Presidente Executivo da Ineos para as Américas, Greg Clark, destacou que a rede contará com 35 lojas que abrirão simultaneamente. O processo de escolha da rede está sendo definido, com a seleção dos grupos de revendas.

“Tivemos muitos interessados, uma grande seleção de concessionários de todo o país. E principalmente nas áreas que são de maior foco para nós. Mas estamos sendo muito criteriosos no processo de seleção. Estamos prestes a nomear nosso primeiro revendedor.”, disse Clark. O executivo ainda confirmou que vem procurando por “parceiros revendedores empreendedores, inovadores e bastante visionários” e espera que os concessionários consigam criar uma comunidade com os proprietários.

“Nossos detentores de reservas nos disseram que querem fazer parte de algo. Eles querem se encontrar com pessoas que pensam da mesma forma. Eles não querem apenas ir para uma corrida de café, mas em um fim de semana inteiro ou uma semana inteira de expedição. Os revendedores em potencial entenderão isso e apresentarão ótimas ideias para isso.”, conclui.

O Grenadier usa os motores 3.0 TwinPower Turbo que desenvolve 286cv de potência com torque de 45,9kgfm e o 3.0 TwinPower Turbo Diesel de 249cv e 56,1kgfm, ambos acoplados a um câmbio automático de 8 marchas, da ZF, com tração nas quatro rodas. De acordo com a Ineos, o jipe consegue rebocar 5.500kg e tem uma capacidade de carga de 2.088 litros na versão Utility Wagon, na versão de dois lugares.

Com o modelo com a segunda fileira de bancos, ele tem 1.152 litros de espaço para carga. Ele ainda possui a versão Trailmaster, que possui capacidades mais off-road, com travas no bloqueio do diferencial dianteiro e traseiro, pneus off-road da BF Goodrich e uma bateria auxiliar extra. Por fim, a versão Smooth Pack adiciona equipamentos, como câmera de ré, espelhos elétricos e bancos de couro aquecidos.



Fotos: Ineos / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok