Lordstown revela novas imagens da Endurace, apresentada no Salão do Automóvel de Detroit

Lordstown apresentou oficialmente detalhes e as primeiras imagens da Endurance de produção durante o Salão do Automóvel de Detroit



A Lordstown apresentou oficialmente a sua primeira picape, a Endurance. Depois de muitas informações do protótipo da picape, a marca apresentou a versão de produção da mesma. Poucas coisas mudam em relação ao modelo protótipo, e a marca quer começar a produzir a Endurance nos próximos meses. Visualmente, a picape realmente pouco muda em relação ao que já era conhecido.

Em seu design, a Endurance possui uma dianteira que se destaca pelos faróis afilados e conectados por uma barra em preto brilhante. A grade dianteira é substituída por uma peça na cor da carroceria com um desenho quase liso. Ao centro aparece o logotipo da Lordstown, onde também está o bocal de recarga das baterias. Há ainda entradas de ar verticais com um acabamento que se conecta com os faróis.

Há três fachos de entradas de ar de cada lado. Essas entradas ainda se conectam com os faróis de neblina horizontais, que se conectam com uma outra entrada de ar horizontal. O para-choque dianteiro ainda possui dois ganchos de reboque na dianteira. O capô da picape possui linhas mais retas com um pequeno ressalto ao centro. Nas laterais, a Endurance também possui um desenho diferentão.



A Lordstown manteve as faixas pretas que estão nas carrocerias. A partir dos faróis, existe uma faixa preta que passa pelo para-lama dianteiro, portas e se conecta com o acabamento na mesma cor da caçamba. A base inferior das portas trazem um novo friso preto, que sobe a partir da caçamba e se conecta com as lanternas. Os retrovisores são grandes e a picape possui um acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria.

Na traseira, a Endurance possui lanternas divididas em dois andares. A parte superior é afilada e horizontal, sendo interrompida apenas pela maçaneta da caçamba. Com iluminação em LED, as lanternas ainda possui luzes de ré e lanternas de neblina em posição mais baixa, que se conectam por meio de outra barra preta, que traz o nome da picape no lado esquerdo. O para-choque traseiro é curto e possui step-side para apoios dos pés nas extremidades.

No interior, a Endurance possui uma comprida tela no painel, que reúne quadro de instrumentos e central multimídia numa mesma tela. De acordo com a marca, o quadro de instrumentos digital tem tela de 12,3 polegadas, que pode ser a mesma polegada da central multimídia. A picape ainda deve contar com um volante multifuncional com quatro raios que aparenta ter um design bem simples.



Ela ainda deve contar com um console central elevado e largo com amplos porta-copos e um botão giratório, o seletor, para o câmbio automático. No painel ela ainda conta com poucos comandos físicos, com botões apenas para os sistemas de ar-condicionado com controles giratórios, que são mais práticos que os sistemas touchscreen. Falando no ar-condicionado, as saídas de ar são horizontais e se camuflam por uma faixa no painel.

Em relação ao protótipo, destaque para as novas rodas de liga leve de 20 polegadas com pneus da Goodyear todo-terreno com medidas 275/60 R20. A picape possui uma carroceria feita em aço e componentes em alumínio, a fim de diminuir seu peso. De acordo com a marca norte-americana, a picape possui 5,842 metros de comprimento, 3,718 metros entre os eixos, 2,067 metros de largura e 1,940 metro de altura. A caçamba possui um comprimento de 1,696 metro. A Endurance pesa 2.925kg.

De acordo com a Lordstown, a picape possui quatro motores elétricos, um em cada roda, formando uma tração AWD. Todos os motores desenvolvem 557cv e 68,7kgfm. Com esse conjunto, ela acelera de 0 a 100km/h em 6,3 segundos. Ela é equipada com uma bateria de 109kWh de íon-lítio e que pode ser recarregada em estações de 11kW, via WallBox. Com esse sistema, ela recarrega de 20% a 80% em 6,5 horas.



Já em estações de recarga rápida, em estações de corrente contínua de 150kW, a picape recupera de 20% a 80% em 45 minutos. A picape é equipada com suspensão dianteira independente e suspensão traseira de eixo sólido.

De série, ela será equipada com TPMS (monitoramento da pressão dos pneus), Beamforming Hand Free Phone com mãos livres para atender telefone, quadro de instrumentos com tela digital e configurável de 12,3 polegadas, entradas USB-C na frente do console central e para os passageiros da traseira, inversor para tomadas de 120V, tomada auxiliar na caçamba de 120V e central multimídia com sistema de som com rádio AM/FM, internet e Bluetooth.

Há ainda software que controla a velocidade máxima e a aceleração, frenagem regenerativa ajustável, Controle de Cruzeiro com tração nas quatro rodas, seis airbags (motorista, passageiro, airbag lateral do banco do motorista, lateral do banco do passageiro, airbag de cortina lateral esquerda e lateral direita). A picape ainda vem com sistema de assistência de velocidade (com informações sobre limite de velocidade e painel de controle de velocidade), sistema de segurança inteligente em caso de colisões (luzes acesas e portas destravadas), freio de estacionamento elétrico e outros.



Fotos: Lordstown / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027