Magna Steyr quer ter fábrica nos EUA após incentivos para elétricos ser sancionado

Para se encaixar nas regras de descontos dos Estados Unidos, Magna Steyr estuda erguer uma fábrica para produzir automóveis elétricos no país



A Magna Steyr é uma das empresas que mais produzem carros, mas ao mesmo tempo não é uma montadora. A empresa é conhecida por produzir carros para outras empresas. É assim com modelos como o Jaguar I-Pace e o Fisker Ocean, que compartilham a mesma fábrica de Graz, na Áustria. Agora, a empresa quer erguer uma fábrica também nos EUA, principalmente depois do governo dar o sinal verde para os descontos para elétricos nacionais.

A mais recente parceria da Magna, a Fisker, já tinha demonstrado interesse em produzir seus carros com a empresa, visto que a fábrica não teria capacidade de produzir uma capacidade alta. Nos EUA, o presidente Joe Biden aprovou a nova Lei de Inflação, com incentivos fiscais para motoristas de veículos elétricos agora dependem do veículo ser construído na América do Norte.

Por isso, a Magna Steyr agora demonstra interesse em erguer uma unidade também nos EUA, além da Áustria. “Queremos entrar no mercado americano. Estamos procurando intensivamente por um local agora. Queremos uma fábrica amiga do clima”, disse o Vice-Presidente de Magna Steyr, Kurt Bachmaier, ao Automobilwoche, via Automotive News.

Essa nova fábrica da empresa ainda não tem confirmação de onde ser erguida, mas já descarta o estado da Califórnia. Isso porque a Magna estaria querendo construir, de fato, uma empresa que pudesse gerar energia a partir dos ventos – ou até mesmo do sol. Com o interesse em criar uma eletricidade sustentável aos seus carros produzidos, a empresa visa outros estados que possam dar as duas condições climáticas.

Além de produzir Fisker Ocean e Jaguar I-Pace, a Magna Steyr é conhecida também por produzir dois modelos da BMW, entre eles, Z4 e Série 5. Como são primo, BMW Z4 e Toyota Supra são feitos na mesma unidade, pela Magna. A Jaguar também faz com eles o E-Pace, enquanto a Mercedes-Benz faz o Classe G com a mesma. 



Fotos: Fisker e Jaguar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok