Magna Steyr quer ter fábrica nos EUA após incentivos para elétricos ser sancionado

Para se encaixar nas regras de descontos dos Estados Unidos, Magna Steyr estuda erguer uma fábrica para produzir automóveis elétricos no país



A Magna Steyr é uma das empresas que mais produzem carros, mas ao mesmo tempo não é uma montadora. A empresa é conhecida por produzir carros para outras empresas. É assim com modelos como o Jaguar I-Pace e o Fisker Ocean, que compartilham a mesma fábrica de Graz, na Áustria. Agora, a empresa quer erguer uma fábrica também nos EUA, principalmente depois do governo dar o sinal verde para os descontos para elétricos nacionais.

A mais recente parceria da Magna, a Fisker, já tinha demonstrado interesse em produzir seus carros com a empresa, visto que a fábrica não teria capacidade de produzir uma capacidade alta. Nos EUA, o presidente Joe Biden aprovou a nova Lei de Inflação, com incentivos fiscais para motoristas de veículos elétricos agora dependem do veículo ser construído na América do Norte.

Por isso, a Magna Steyr agora demonstra interesse em erguer uma unidade também nos EUA, além da Áustria. “Queremos entrar no mercado americano. Estamos procurando intensivamente por um local agora. Queremos uma fábrica amiga do clima”, disse o Vice-Presidente de Magna Steyr, Kurt Bachmaier, ao Automobilwoche, via Automotive News.

Essa nova fábrica da empresa ainda não tem confirmação de onde ser erguida, mas já descarta o estado da Califórnia. Isso porque a Magna estaria querendo construir, de fato, uma empresa que pudesse gerar energia a partir dos ventos – ou até mesmo do sol. Com o interesse em criar uma eletricidade sustentável aos seus carros produzidos, a empresa visa outros estados que possam dar as duas condições climáticas.

Além de produzir Fisker Ocean e Jaguar I-Pace, a Magna Steyr é conhecida também por produzir dois modelos da BMW, entre eles, Z4 e Série 5. Como são primo, BMW Z4 e Toyota Supra são feitos na mesma unidade, pela Magna. A Jaguar também faz com eles o E-Pace, enquanto a Mercedes-Benz faz o Classe G com a mesma. 



Fotos: Fisker e Jaguar / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

Hyundai revela primeiro teaser do reestilizado Ioniq 6 com a inédita versão esportiva N

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Stelato registra as primeiras imagens de patente do sedã S9, com até 524cv de potência

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Omoda apresenta o S5 e S5 GT, que aparece como o primeiro sedã médio da marca