Mercedes-Benz confirma que híbridos plug-in terão acesso ao sistema Plug & Charge

Mercedes-Benz adere ao Plug & Charge na Europa para seus carros híbridos plug-in, disponível para Classe C, Classe S e GLC na Europa



A Mercedes-Benz agora vai permitir que seus carros híbridos plug-in (PHEV) também possa ser recarregados no Plug & Charge na Europa. O sistema já estava disponível para modelos elétricos como EQE e EQS, e agora desembarca para modelos híbridos plug-in como Classe C, Classe S e GLC. No Velho Continente, a Mercedes se torna uma das primeiras a apostar nessa função para carros híbridos plug-in.

O carregamento e o pagamento são ainda mais fáceis para os clientes com Plug & Charge, pois elimina a necessidade de autenticação manual. A estação de carregamento comunica diretamente com o veículo, desde que a respetiva estação de carregamento pública seja compatível com Plug & Charge. Após a etapa de identificação, o consumidor pode se dirigir para a estação de carregamento e plugar o carro.

Modelos como Classe C e Classe S vão poder atualizar a central multimídia via OTA e esses certificados de identificação com as estações de recarga serão baixados. Os detalhes da estação de carregamento na unidade principal ou na App Mercedes me mostram se uma estação de carregamento é compatível com Plug & Charge. Os clientes também podem procurar especificamente estações de carregamento adequadas.

O Plug & Charge está disponível em mais de 1.800 pontos de carregamento rápido IONITY na Europa e em pontos de carregamento rápido Aral Pulse, na Alemanha. Somente lá existem cerca de 700 pontos de carregamento de Aral Pulse, e a rede está crescendo e se expandindo continuamente - inclusive além da Alemanha.

Na Europa, os carros da Mercedes ainda possuem o Mercedes me Charge, que permite o acesso a uma multiplicidade de estações de carregamento públicas localizadas em cidades e locais, incluindo centros comerciais, hotéis e áreas de serviço em autoestradas. A localização exata e a disponibilidade atual do ponto de carregamento selecionado podem ser consultadas na App Mercedes me e na unidade principal do veículo.




Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carros que podem ou poderiam chegar ao Brasil: Hyundai i40

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BMW lança a versão M35i do novo X2 no Brasil, que estreia com motor de 317cv e por R$ 512.950

Stellantis também quer desenvolver sistema que gira no mesmo eixo, para a Jeep

Jeep convoca um novo recall do Compass no Brasil para substituição do console central

GWM revela teaser de um novo SUV da Wey, que será o primeiro com a plataforma Guiyuan

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Ford Maverick passa por um novo recall no Brasil, com falha na central multimídia

BMW revela novas imagens teaser do M3 elétrico na Europa e confirma estreia em 2027

Volvo revela mais um teaser do EX60 e confirma estreia do SUV para este primeiro trimestre