Mercedes-Benz confirma que híbridos plug-in terão acesso ao sistema Plug & Charge

Mercedes-Benz adere ao Plug & Charge na Europa para seus carros híbridos plug-in, disponível para Classe C, Classe S e GLC na Europa



A Mercedes-Benz agora vai permitir que seus carros híbridos plug-in (PHEV) também possa ser recarregados no Plug & Charge na Europa. O sistema já estava disponível para modelos elétricos como EQE e EQS, e agora desembarca para modelos híbridos plug-in como Classe C, Classe S e GLC. No Velho Continente, a Mercedes se torna uma das primeiras a apostar nessa função para carros híbridos plug-in.

O carregamento e o pagamento são ainda mais fáceis para os clientes com Plug & Charge, pois elimina a necessidade de autenticação manual. A estação de carregamento comunica diretamente com o veículo, desde que a respetiva estação de carregamento pública seja compatível com Plug & Charge. Após a etapa de identificação, o consumidor pode se dirigir para a estação de carregamento e plugar o carro.

Modelos como Classe C e Classe S vão poder atualizar a central multimídia via OTA e esses certificados de identificação com as estações de recarga serão baixados. Os detalhes da estação de carregamento na unidade principal ou na App Mercedes me mostram se uma estação de carregamento é compatível com Plug & Charge. Os clientes também podem procurar especificamente estações de carregamento adequadas.

O Plug & Charge está disponível em mais de 1.800 pontos de carregamento rápido IONITY na Europa e em pontos de carregamento rápido Aral Pulse, na Alemanha. Somente lá existem cerca de 700 pontos de carregamento de Aral Pulse, e a rede está crescendo e se expandindo continuamente - inclusive além da Alemanha.

Na Europa, os carros da Mercedes ainda possuem o Mercedes me Charge, que permite o acesso a uma multiplicidade de estações de carregamento públicas localizadas em cidades e locais, incluindo centros comerciais, hotéis e áreas de serviço em autoestradas. A localização exata e a disponibilidade atual do ponto de carregamento selecionado podem ser consultadas na App Mercedes me e na unidade principal do veículo.




Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok