One revela detalhes da bateria de 1.000km de autonomia que não possui ânodo

Startup One Next Energy confirma desenvolvimento de baterias com novas tecnologias e oferecendo um baixo custo para conseguir oferecer autonomia de 1.000km



A One New Energy apresentou as primeiras informações sobre uma nova plataforma e bateria que pode oferecer para as marcas desenvolverem seus carros elétricos. A One confirmou que trabalha em uma bateria prismática de 240Ah sem ânodo que está em desenvolvimento em conjunto com a BMW, com uma unidade do iX.

A One confirmou que a sua bateria vai ser uma gigante célula com a maior densidade energética entre as opções de mercado, com a nova geração de baterias Gemini que a One vem trabalhando. A nova bateria é capaz de oferecer uma densidade de 1.007Wh/l, ela traz células que não tem ânodo e são mais baratas de produzir. Informações dão conta de que a bateria terá um custo de US$ 50 por kWh, valor que é considerado bastante baixo.

"A nossa célula prismática sem ânodo é produzida com metade do equipamento necessário para criar uma célula tradicional. o que nos permite reduzir drasticamente os custos de expansão", disse Mujeeb Ijaz, Fundador e CEO da One. Baterias que não trazem ânodo tendem a sofrer com a deterioração de desempenho, mas a One destaca que explorou as capacidades e que a Gemini vem com uma arquitetura de dupla química que diminuir essa deterioração.



As baterias Gemini ainda se destacam por vir com uma química LFP em combinação com a química necessária para operar uma bateria sem ânodo. As duas combinações são gerenciadas por um conversor AC-DC que foi criado especialmente para este tipo de bateria e permite que ambos tipos de química sejam utilizados para diferentes funções. De acordo com a startup, as baterias LFP são mais indicadas para uso urbano, enquanto as baterias sem ânodo são indicadas para longas distâncias.

As baterias Gemini ainda terão uma vida útil superior a 400.000km. "Apenas há um ano atrás tínhamos desenvolvido esta tecnologia numa célula de pacote de 2Ah. Agora chegamos a uma célula que é 100 vezes maior. Estamos a mover-nos a uma velocidade inesperada e estamos confiantes que em 2026 os nossos Gemini estarão regularmente no mercado para fornecer automóveis eléctricos com um alcance de cerca de 1.000km”, disse Steven Kaye, COO da One.

Como ainda estão em desenvolvimento, é possível que as baterias Gemini ainda possam contar com algum tipo de evolução antes de serem dispostas nas ruas.



Fotos: One New Energy / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

GWM comemora primeiro mês cheio de vendas do Haval H6; marca estaciona em 16º no ranking

Audi quase comprou plataforma modular de elétricos da chinesa IM Motors, da SAIC

Jeep comemora mais um mês na liderança entre os C-SUVs e D-SUVs em maio de 2023

Ex-CEO da Toyota diz que linha GR é importante na revitalização de imagem em produtos

Pela dupla Q6 e-tron, Audi confirma aumento na cadeia de funcionários em Ingolstadt

Na Rússia, Chery terá uma nova marca chamada Tenet e antecipa primeiro teaser com SUV