Wuling revela o Xingchen com motor híbrido na China, que estreia no Salão de Chengdu

Wuling apresenta as primeiras imagens do Xingchen híbrido (HEV), que estreia no Salão do Automóvel de Chengdu, na China, com transmissão DHT



A Wuling apresentou oficialmente o Xingchen HEV no Salão do Automóvel de Chengdu, na China. O SUV médio estreia com o conjunto híbrido depois de ser apresentado apenas com motores a combustão. A principal novidade do Xingchen fica, claro, pelo conjunto mecânico. De acordo com a marca, ele estreia com um conjunto 2.0 16v a gasolina junto de um motor elétrico de 134cv e 32,6kgfm. A Wuling não revela qual a potência do conjunto em combinação, mas ele vem com câmbio automático DHT de uma marcha.

Apesar disso, confirmou que a novidade acelera de 0 a 60km/h em apenas 3,2 segundos e aos 100km/h em 7,8 segundos. Em termos de consumo de combustível, o Xingchen prova que é comedido em beber. O consumo é de 21,7km/l na cidade ou 17,5km/l no ciclo misto. A autonomia pode chegar a 1.000km. O Xingchen possui 4,594 metros de comprimento, 2,750 metros entre os eixos, 1,820 metro de largura e 1,740 metro de altura.

A marca ainda apresentou mais detalhes do SUV. O design externo, que se destaca por vir a identidade visual chamada de ‘Movimento de Asas’, o SUV de linhas bem simples – e até mesmo genéricas. O carro possui faróis dianteiros retangulares e compactos, com uma iluminação diurna em “L” e uma ampla grade dianteira na dianteira com um friso cromado com o logotipo da Wuling bem ao centro e destacado.

O carro ainda possui um para-choque dianteiro com uma entrada de ar inferior e nas extremidades ele possui os faróis de neblina. O capô possui poucas linhas e nas laterais, o Xingchem possui um design que lembra um pouco os carros da Skoda, pelo desenho dos vidros. Eles possuem um acabamento cromado na parte inferior e possui um acabamento plástico inferior que percorre toda a carroceria, com arco nas caixas de rodas e na base inferior os para-choques.



O teto ainda possui um acabamento bitom, em preto e os retrovisores possuem base nas portas. Na traseira, ele possui lanternas num estilo mais triangular que são unidas por uma régua em preto brilhante que traz o nome da marca por extenso e uma tampa do porta-malas com o espaço para a placa. No para-choque traseiro, as novidades ficam por conta dos refletores nas extremidades e um acabamento cromado.

No interior, o Xingchen possui linhas horizontais e bonitas. Destaque fica para a central multimídia de tela horizontal de 10,25 polegadas, enquanto o quadro de instrumentos tem 8 polegadas. A central ainda conta com atualizações Over-The-Air e possui o sistema operacional 'Ling OS' da Wuling. O Xingchen ainda tem saídas de escape horizontais, nos extremos e ao centro. O volante tem um desenho moderno e é multifuncional.

O console central ainda possui uma alavanca de câmbio de linhas bonitas, tendo freio de estacionamento elétrico e outros comandos em um acabamento em preto brilhante. Na frente da alavanca de câmbio ainda possui um espaço de recarga de indução para smartphones. O acabamento mescla elementos em preto, azul e bege, como mostra a imagem do painel. De acordo com a marca, ele terá bancos traseiros com encostos de reclinam 14º e o teto solar panorâmico pode ser um opcional.

Na China, ele estreou em 2021 com a versão a combustão. Esta une o motor 1.5 Turbo que desenvolve 147cv de potência e um câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT. A velocidade máxima é de 170km/h. Uma versão híbrida plug-in (PHEV) não é descartada para aparecer nos próximos meses.



Fotos: Wuling / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Primeira Quinzena, agosto de 2023: Ford Ranger avança e SUVs chineses surgem no Top 50

Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

Hyundai convoca recall para HB20, HB20S e Creta por falha em módulo de bomba de óleo

Hyundai revela primeiro teaser do reestilizado Ioniq 6 com a inédita versão esportiva N

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Hyundai confirma investimento de US$ 190 milhões para fazer novo Santa Fe nos EUA