Wuling revela o Xingchen com motor híbrido na China, que estreia no Salão de Chengdu

Wuling apresenta as primeiras imagens do Xingchen híbrido (HEV), que estreia no Salão do Automóvel de Chengdu, na China, com transmissão DHT



A Wuling apresentou oficialmente o Xingchen HEV no Salão do Automóvel de Chengdu, na China. O SUV médio estreia com o conjunto híbrido depois de ser apresentado apenas com motores a combustão. A principal novidade do Xingchen fica, claro, pelo conjunto mecânico. De acordo com a marca, ele estreia com um conjunto 2.0 16v a gasolina junto de um motor elétrico de 134cv e 32,6kgfm. A Wuling não revela qual a potência do conjunto em combinação, mas ele vem com câmbio automático DHT de uma marcha.

Apesar disso, confirmou que a novidade acelera de 0 a 60km/h em apenas 3,2 segundos e aos 100km/h em 7,8 segundos. Em termos de consumo de combustível, o Xingchen prova que é comedido em beber. O consumo é de 21,7km/l na cidade ou 17,5km/l no ciclo misto. A autonomia pode chegar a 1.000km. O Xingchen possui 4,594 metros de comprimento, 2,750 metros entre os eixos, 1,820 metro de largura e 1,740 metro de altura.

A marca ainda apresentou mais detalhes do SUV. O design externo, que se destaca por vir a identidade visual chamada de ‘Movimento de Asas’, o SUV de linhas bem simples – e até mesmo genéricas. O carro possui faróis dianteiros retangulares e compactos, com uma iluminação diurna em “L” e uma ampla grade dianteira na dianteira com um friso cromado com o logotipo da Wuling bem ao centro e destacado.

O carro ainda possui um para-choque dianteiro com uma entrada de ar inferior e nas extremidades ele possui os faróis de neblina. O capô possui poucas linhas e nas laterais, o Xingchem possui um design que lembra um pouco os carros da Skoda, pelo desenho dos vidros. Eles possuem um acabamento cromado na parte inferior e possui um acabamento plástico inferior que percorre toda a carroceria, com arco nas caixas de rodas e na base inferior os para-choques.



O teto ainda possui um acabamento bitom, em preto e os retrovisores possuem base nas portas. Na traseira, ele possui lanternas num estilo mais triangular que são unidas por uma régua em preto brilhante que traz o nome da marca por extenso e uma tampa do porta-malas com o espaço para a placa. No para-choque traseiro, as novidades ficam por conta dos refletores nas extremidades e um acabamento cromado.

No interior, o Xingchen possui linhas horizontais e bonitas. Destaque fica para a central multimídia de tela horizontal de 10,25 polegadas, enquanto o quadro de instrumentos tem 8 polegadas. A central ainda conta com atualizações Over-The-Air e possui o sistema operacional 'Ling OS' da Wuling. O Xingchen ainda tem saídas de escape horizontais, nos extremos e ao centro. O volante tem um desenho moderno e é multifuncional.

O console central ainda possui uma alavanca de câmbio de linhas bonitas, tendo freio de estacionamento elétrico e outros comandos em um acabamento em preto brilhante. Na frente da alavanca de câmbio ainda possui um espaço de recarga de indução para smartphones. O acabamento mescla elementos em preto, azul e bege, como mostra a imagem do painel. De acordo com a marca, ele terá bancos traseiros com encostos de reclinam 14º e o teto solar panorâmico pode ser um opcional.

Na China, ele estreou em 2021 com a versão a combustão. Esta une o motor 1.5 Turbo que desenvolve 147cv de potência e um câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT. A velocidade máxima é de 170km/h. Uma versão híbrida plug-in (PHEV) não é descartada para aparecer nos próximos meses.



Fotos: Wuling / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok