Yangwang apresenta teaser de seu primeiro jipe, o R1, que estreia nas próximas semanas

BYD continua a divulgação da sua marca Yangwang, que vai apresentar o jipe elétrico R1 nas próximas semanas como um rival para o Land Rover Defender



A Yangwang, a nova marca da BYD Group, confirmou mais algumas imagens que antecipa o design do R1, que será um jipe de grande porte e elétrico. As novas imagens mostram que o Yangwang R1 terá um design bem ousado, diferente dos seus concorrentes. Excêntrico, ele virá com faróis dianteiros fundidos com o desenho multiponteado da grade dianteira. Os faróis terão uma série de pontos em LEDs, além de vir com um desenho em ‘C’.

Na traseira, o R1 virá com lanternas divididas em dois andares, sendo a parte superior com um desenho em ’L’, com iluminação em LED. A coluna C ainda virá com listras horizontais que vão imitar entradas de ar. Os retrovisores terão um desenho mais quadrado e terão duas faixas em LEDs para a repetição de seta. A Yangwang ainda apresentou as primeiras imagens do logotipo da marca, onde o nome Yangwang vem de ‘olhar para cima’. Querendo lançar sua nova marca como premium, o nome faz muito sentido.

Informações dão conta que o Yangwang R1 virá com quatro motores elétricos, um para cada roda. Outra coisa é que ele pode vir com a função de giro em 360º, função que a Rivian R1T tem e que a Mercedes-Benz trabalha para o EQG. Uma função flutuante pode aumentar eletronicamente a sua altura em relação ao solo para atravessar em trechos alagados com melhor facilidade.

De acordo com informações da BYD, ele virá com preços a partir de 800.000 a 1.500.000 yuans e será exportado para outros mercados. Para os chineses, a BYD quer que ele comece a ser vendido ainda neste ano de 2023. O novo modelo é antecipado como Yangwang R1 e será um jipe de grande porte, que lembra muito o Land Rover Defender 110 em termos de porte. Além do Defender, ele vai puxar briga com Mercedes-Benz Classe G e Jeep Wrangler.





Fotos: Yangwang / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Foton lança Aumark por R$77.900!

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1996!