Apollo apresenta as primeiras imagens do G2J Prototype, um esportivo elétrico compacto

Apollo apresenta as primeiras imagens de um esportivo mais simples, chamado de G2J, que está em desenvolvimento e revelou as primeiras imagens



A Apollo apresentou as primeiras imagens do seu novo esportivo elétrico, o G2J. A novidade foi apresentada em primeiras imagens e informações, sendo um esportivo bem menos rebuscado que os últimos revelados pela empresa, como o Intensa Emozione e o Project Evo. De acordo com a empresa, o trabalho neste novo esportivo está acontecendo nos últimos dois anos, sendo mais um cupê elétrico que vai ser lançado em breve.

Ainda rodando como um protótipo, o G2J antecipa o que veremos de um futuro cupê compacto que será apresentado nos próximos anos. Pelas imagens, o modelo se destaca por vir com faróis compactos e verticais, enquanto o para-choque dianteiro possui uma faixa que interliga os dois faróis. Há ainda entradas de ar nas extremidades, enquanto que, ao centro, o cupê possui uma luz vertical. O capô traz o logotipo da marca.

Visto de lateral, o esportivo possui para-lama dianteiro com um ressalto, tendo ainda uma linha ascendente das janelas e com a linha do teto, pintado em tom bicolor. O esportivo ainda troca os retrovisores por câmeras, que são posicionadas de maneira mais baixa, tendo portas sem maçanetas aparentes e com uma grande entrada de ar no para-lama traseiro. Há ainda uma entrada de ar no teto, que também ajuda a refrigerar as baterias. As rodas também chamam atenção, por conta da sua proporções para um modelo compacto.



De acordo com a Apollo, o esportivo ainda possui portas de abertura do tipo borboleta. De traseira, o G2J tem lanternas horizontais e compactas, com o espaço para recarga das baterias ao centro, que traz o nome Apollo. O para-choque traseiro ainda vem com saídas de ar nas extremidades, tendo uma parte inferior do para-choque traseiro com acabamento em plástico preto. O esportivo ainda tem um caimento de teto mais suave, com um vidro traseiro.

No interior, as primeiras informações do carro dão conta que ele vem com espaço para dois ocupantes, vindo com acabamento em fibra de carbono exposta, bancos com estofamento em Alcantara, detalhes em couro nos estofamentos, painel de instrumentos com tela digital e um console central de estilo flutuante, tendo um novo espaço inferior. Há ainda um extensivo uso de materiais leves, com “os mais avançados materiais compósitos leves” com chassi feito de fibra de carbono.

Ele ainda virá com uma plataforma específica para carros elétricos focados em desempenho. É possível que essa plataforma ainda venha com uma arquitetura elétrica de 800V, que vai fazer com que ele recarregue mais rápido. Os motores ainda serão os motores elétricos de fluxo axial duplo e caixas de engrenagens planetárias. Mais detalhes surgem em breve.






Fotos: Apollo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok