Buick registra em imagens de patente o reestilizado Encore GX e a versão alongada Plus

Buick registra no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, na China, o novo Encore GX, que pode ser rebatizado para Encore Plus



A Buick registrou as primeiras imagens de patente do novo Encore GX, registrado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação como Encore Plus. Ficando abaixo do Encore, o SUV é uma opção de entrada na linha de utilitários esportivos da Buick na China e nos Estados Unidos. Produzido na China e na Coreia do Sul, o Encore GX vai passar por uma reestilização de meia-vida e vai ganhar uma versão alongada, por isso o sobrenome Plus.

Visualmente, o Encore Plus das imagens é o modelo levemente alongado para oferecer um melhor espaço interno. O SUV ganha mudanças visuais na dianteira como faróis divididos em dois andares, como nos últimos lançamentos da marca. A parte superior possui um desenho que lembra um ‘L’, enquanto a parte inferior dos faróis possui um desenho vertical. A grade dianteira tem um estilo mais retangular com barras horizontais e com bordas cromadas.

O para-choque dianteiro ainda é todo novo, com o novo logotipo da marca como destaque e a parte inferior ainda traz uma nova entrada de ar, junto de um acabamento em ‘Y’ nas extremidades. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão. De traseira, o SUV traz o novo logotipo da marca. E só. No interior, é possível que ele traga novidades importantes em termos de tecnologia e conectividade.

Segundo os registros de patente, o Encore GX tem 2,595 metros entre os eixos e o Encore GX Plus tem 2,640 metros, ou seja, 4,5 centímetros a mais. O Encore GX traz os motores 1.2 12v Turbo a gasolina que desenvolve 139cv de potência e torque de 22,9kgfm para as versões de entrada. As versões topo de linha tem motor 1.3 12v Turbo de 159cv de potência e 24,1kgfm de torque, com câmbio automático CVT para o modelo de 139cv e um automático de 9 marchas para a versão mais potente.

O motor de 159cv ainda pode ser vendido com opção de tração integral. Já o Encore GX Plus virá com motor 1.5 Turbo a gasolina, que desenvolve 180cv e 25,5kgfm, acoplado a uma transmissão automática CVT. O lançamento deve ocorrer nas próximas semanas para o mercado chinês, provavelmente no Salão de Xangai.




Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok