Dodge revela teaser de uma nova série de despedida de Challenger e Charger, a Last Call

Dodge já vem avisando desde o ano passado com a campanha ‘Last Call’ nas suas mídias, antecipando fim de linha dos motores HEMI para Challenger e Charger



A Dodge já anunciada desde o ano passado a chegada de várias séries especiais de despedida para Challenger e Charger na América do Norte. Os modelos já começaram a se despedir do mercado, mas no próximo dia 22 de fevereiro a marca vai apresentar uma série de teasers do sétimo modelo de despedida, chamado de ‘Last Call de 2023’. A apresentação da novidade será no Dodge Last Call Powered by Roadkill, que ocorre em 20 de março de 2023.

Esse evento vai acontecer no The Strip em Las Vegas Motor Speedway. O início dos teasers vão antecipar, uma vez por semana e em quatro semanas, essa série de despedida. Cada uma das semanas vai antecipar uma identidade e DNA da Dodge. Ao que tudo indica, será uma série do Challenger e uma do Charger, possivelmente chamadas de Last Call Edition. Em teaser inicial, a Dodge mostra a imagem de uma figura medonha, que parece um demônio.

Isso te lembra algo? Sim, o Demon, apresentado em 2017. Pode ter alguma correlação entre eles e a série de despedida da dupla venha com o motor HEMI mais potente já preparado pela Dodge. No Demon, o Challenger vinha com motor 6.2 V8 que desenvolve 852cv de potência e 106,5kgfm de torque com gasolina de competição de 100 octanas ou 819cv de potência e 99,1kgfm de torque com gasolina comum, de 91 octanas.

No modo Eco, a potência era limitada em 500cv e o carro sai em segunda marcha. O câmbio era o automático de 8 velocidade Torquelite modificado para ter função transbrake, uma espécie de bloqueio do câmbio mesmo com ele engatado, próprio para carros de arrancada. No Demon, o motor se mantém a 2.350rpm e a largada é feita ao pressionar a borboleta atrás do volante. Os Last Call ainda vão poder trazer de volta três amadas cores externas tradicionais, B5 Blue, Plum Crazy Purple e Sublime Green, junto de uma moderna cor antecipada como Destroyer Grey.



Fotos: Dodge / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit