Faraday Future confirma que FF 91 tem autonomia de 613km, de acordo com padrão EPA

Faraday Future segue no desenvolvimento do FF 91 e confirma que crossover terá uma autonomia de 613km com uma carga, segundo o EPA



A Faraday Future continua no desenvolvimento do seu crossover elétrico. Apresentado pela primeira vez em 2017 como protótipo, o carro segue em testes. O elétrico alcançou 613km de autonomia, de acordo com dados oficiais do EPA, órgão avaliador de autonomia e consumo dos carros nos Estados Unidos. O crossover parece estar se encaminhando (finalmente) para o fim do seu desenvolvimento e apresentou um aumento em relação à sua autonomia anterior, que era de 483km.

Desenvolvido com três motores elétricos que desenvolvem, juntos, 1.065cv de potência com torque de 183,6kgfm, que acelera de 0 a 100km/h em 2,4 segundos. Parece que o FF 91 chegou em um bom momento para levantar a moral da Faraday Future, que sofreu com notícias ruins, com saídas de executivos, de acusação de falta de dinheiro para erguer sua fábrica em Nevada, que gerou a descrença do público e da imprensa.

O FF 91 conta com 5,25 metros de comprimento com 2,28 metros de largura (contando os retrovisores), 1,60 metro de altura e 3,20 metros de entre os eixos. Ele conta com a plataforma VPA (Variable Platform Achitecture) que varia o tamanho dependendo do pacote de baterias que carrega em sua base. A bateria do FF 91 é de 130kWh. De acordo com o CEO da Faraday Future, Carsten Breitfeld, destaca que a certificação da EPA é um “grande passo para colocar este carro nas mãos de nossos usuários”.

“A confirmação de nossas 381 milhas (613km) de alcance pela EPA é uma notícia realmente empolgante para o FF e valida o que sabemos sobre o FF 91: o FF 91 líder do segmento será o primeiro topo de linha, EV inteligente de alto desempenho, luxo e redefinirá as expectativas do cliente para a experiência do motorista e do passageiro”, adicionou Breitfeld em comunicado.

No início do ano passado, a estimativa era que o FF 91 começasse a ser produzido a partir do quarto trimestre de 2022, mas não é o que aconteceu até o momento. A empresa estaria concluindo a unidade de Hanford, na Califórnia, Estados Unidos. Por lá, a Faraday Future produziu a primeira unidade de pré-produção do FF 91.



Vídeo



Fotos: Faraday Future / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok