Lamborghini revela última unidade do Aventador Roadster Ultimae ao lado do Miura

Apresenta a última unidade produzida do Aventador Roadster, com a série especial Ultimae, junto do Miura Roadster, ambos na cor Azzuro Flake



A Lamborghini apresentou as primeiras imagens do Aventador Roadster Ultimae, sendo o modelo das imagens, o último Aventador produzido em Sant'Agata Bolognese (veja aqui). A última unidade do hiperesportivo italiano foi pintada na cor Azzuro Flake, replicando a cor especial original do Miura enquanto atualiza o elemento glitter para fins de homologação. O acabamento ainda possui detalhes em Grigio Liqueo com risca de giz Nero Aldebaran.

Ele ainda possui acabamento em fibra de carbono visível da soleira das portas, divisor dianteiro e difusor traseiro. O teto do Roadster e a tampa traseira do motor são em fibra de carbono brilhante e pintada de preto, lembrando que o Miura Roadster. O Roadster Ultimae ainda possui bancos em couro com acabamentos, incluindo painel e console central, são inspirados no Miura Roadster, com acabamento em couro Bianco Leda com Nero Aldebaran complementar nos apoios de cabeça.

Antes de se despedir, o Aventador ganhou a versão LP780-4 Ultimae, equipado com um motor 6.5 V12 capaz de desenvolver 780cv de potência com torque de 73,4kgfm e a um câmbio automático de dupla embreagem de 7 marchas. A tração é a integral nas quatro rodas, com as rodas traseiro com esterçamento. Segundo a marca, ele é 25kg menos pesado que o Aventador S e possui 1.550kg.



Apesar de contar com dez anos de mercado, ele acelera de 0 a 100km/h em 2,8 segundos e chega aos 200km/h em 8,7 segundos. A velocidade máxima é de 355km/h. O Roadster é 25kg mais pesado e por isso deve ter um desempenho um pouco inferior, mas a marca não confirmou dados da sua performance. Apresentado tanto com as versões Coupé e Roadster, o hiperesportivo italiano ainda traz algumas novidades do SVJ.

Visualmente, a versão de despedida se destacava por não contar com asa traseira fixa e traz uma asa ativa com três posições (fechada, performance máxima e dirigibilidade máxima). Ele ainda deve oferecer cerca de 18 opções de cores para a carroceria, além de mais de 300 tons disponíveis no programa de personalização da Lamborghini. Entre os diferenciais, o Ultimae deve contar com rodas de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira, forjadas e com várias opções de acabamento também.

A marca ainda confirmou que o esportivo deve ser vendido com pneus Pirelli P Zero Corsa e traz pinças de freios de várias cores. Ele ainda deve se destacar por ser equipado com um splitter e um spoiler dianteiro que deve ter uma cor cinza e vermelho que também traz um novo difusor de ar traseiro feito em fibra de carbono. Ele ainda deve trazer um escape que ocupa a zona e possui duas grandes saídas de escape.




Fotos: Lamborghini / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok