Magna Steyr pode produzir Scout para a VAG nos EUA, em nova fábrica da empresa

VAG pode acabar produzindo jipe e picape da Scout junto com a Magna Steyr, em nova fábrica que a empresa vai erguer nos Estados Unidos



A Scout pode acabar sendo produzida com um parceiro nos Estados Unidos. De acordo com informações, a versão de produção dos modelos da marca que vai retornar ao mercado pode acontecer em parceria com a Magna Steyr. Com o distanciamento que a VAG quer dar para a Scout das demais marcas do grupo alemão, a VAG espera que os Scout sejam produzidos em uma fábrica independente ou uma unidade criada para a marca.

De acordo com informações do site Automobilwoche, os veículos da Scout serão produzidos a partir de uma plataforma totalmente diferente da que vemos atualmente nos carros da VAG. Criar uma fábrica do zero faria com que esse retorno da Scout fosse ainda mais complicado de acontecer e uma parceria com a Magna Steyr pode ser uma alternativa interessante – e mais fácil e rápida.

Recentemente, a Magna confirmou o interesse em erguer uma fábrica nos Estados Unidos, principalmente depois do governo dar o sinal verde para os descontos para elétricos nacionais. Por isso, a Magna Steyr agora demonstra interesse em erguer uma unidade também nos EUA, além da Áustria. “Queremos entrar no mercado americano. Estamos procurando intensivamente por um local agora. Queremos uma fábrica amiga do clima”, disse o Vice-Presidente de Magna Steyr, Kurt Bachmaier.

Recentemente, um Membro Proeminente da antiga comunidade da Scout no Facebook, Jeff Bade, teve acesso a informações do desenvolvimento do novo modelo, que quer manter uma proximidade com os consumidores do International Scout. De acordo com Bade, a equipe da VAG compartilhou algumas informações sobre o retorno da marca.

“Esta equipe é especial. O que posso dizer é que Comunidade e História são muito importantes para eles. O mercado de reposição também é muito importante para eles, então todos poderemos personalizar e trabalhar em nossas picapes, isso não seguirá a filosofia da Tesla”, disse Bade, com algumas informações privilegiadas, em entrevista ao Autoblog.



Fotos: Scout / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BYD revela as primeiras imagens do interior do Seal 08 EV antes da estreia, na China

Jensen revela mais um teaser e confirma nome Interceptor GTX para o novo GT da marca

Nissan revela as primeiras imagens oficiais do X-Trail de nova geração em imagens teaser

Mercado, fevereiro de 2024: vendas avançam quase 30%, Fiat lidera e Ferrari surpreende

Os 150 veículos mais vendidos do Brasil em fevereiro de 2024: Fiat Argo é 3º com seis estreantes

Nissan revela as primeiras imagens teaser do Xterra, que volta em uma nova geração em 2028

Peugeot convoca recall que envolve a dupla e-208 e e-2008 para atualização de software

Primeira Quinzena, fevereiro de 2024: Fiat Strada lidera e Fiat Argo sobe ao pódio

XPeng revela mais detalhes do GX em novo teaser e mostra o interior pela primeira vez