Stellantis comemora marca de 7 milhões de comerciais leves feitos em Sevel, na Itália

Stellantis comemora 7 milhões de vans feitas na unidade de Sevel, na Itália, responsável pela produção de Citroën Jumper, Fiat Ducato, Opel/Vauxhall Movano e Peugeot Boxer



A Stellantis está comemorando a marca de 7.000.000 de unidades das vans do grupo na unidade de Sevel, na Itália. Localizada na cidade de Atessa, a fábrica de Sevel é importante para a Stellantis pode abastecer toda a Europa com modelos como Citroën Jumper, Fiat Ducato, Opel Movano, Peugeot Boxer e Vauxhall Movano. É a partir de lá que as vans são enviadas para outros mercados, como acontece conosco com os modelos da Citroën e Peugeot.

“A equipe da Sevel está contribuindo diariamente para nos ajudar a alcançar nossa meta de ser o líder consolidado em participação de mercado no segmento de veículos comerciais. A fábrica tem uma longa história na produção dos veículos que nossos clientes profissionais desejam e precisam, e continuará desempenhando um papel fundamental para atingir o mix de veículos elétricos a bateria (1) de 40% nas vendas em 2030. Parabéns a toda a equipe pela conquista de hoje.”, disse Uwe Hochgeschurtz, COO da Stellantis para a Europa.

A Stellantis já confirmou no seu plano Dare Forward 2030 que pretende dobrar a receita com modelos do porte de vans grandes. Na Europa, a Stellantis é líder de mercado com os modelos e repete bom resultados em mercados como a América do Sul. A empresa também lidera as vendas de veículos comerciais elétricos a bateria na UE30, com quase 50% de participação de mercado no primeiro semestre de 2022.

Recentemente, a Stellantis e a Toyota fecharam uma parceria para o desenvolvimento de uma nova linha de furgões, ou seja, a lista que já conta com quatro modelos (se formos considerar que Opel e Vauxhall são uma marca), pode receber um quinto modelo com a chegada da Toyota. A parceria entre as empresas resultará em um modelo elétrico que será produzido nas fábricas da Stellantis em Gliwice, Polônia, e Atessa, Itália.

A fábrica da Sevel foi inaugurada em 1978 como uma fábrica de joint-venture entre a Fiat e a PSA em 1978. Inaugurada em 1981, a unidade ocupa uma área de mais de 1,2 milhão de metros quadrados e pode fabricar até 1.200 veículos por dia. É a maior e mais flexível fábrica de veículos comerciais leves da Europa, capaz de produzir veículos em uma grande variedade de configurações distintas.




Fotos: Stellantis, Citroën, Fiat, Opel e Peugeot / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok