Terceira geração do Jeep Compass aparece em 2026 no Brasil e vai estrear nova plataforma

Jeep já trabalha na terceira geração do Compass para o mercado brasileiro, que será o primeiro carro híbrido da marca no país e chega em 2026



A Jeep já trabalha em uma terceira geração do Compass para o mercado brasieiro. O SUV médio será lançado em meados de 2026 e se tornará o primeiro carro da Jeep a vir com motor eletrificado. É bem possível que o Compass seja sustentado por uma nova plataforma, possivelmente a STLA Medium e vai continua em produção na unidade de Goiana (PE), diferentemente do novo Renegade, que chega um ano antes (veja aqui).

De acordo com informações do site Autos Segredos, o nosso Compass deve ser exportado para novos mercados para além daquelas que a Jeep já envia hoje. Outra novidade é que ele vai manter o motor 1.3 Turbo Flex e o híbrido também será Flex. Estima-se que o Compass 4xe nacional tenha o mesmo motor do atual, que ainda é eficiente. A diferença é que esse motor pode receber ajustes para se tornar ainda mais econômico.

Outra informação é que o novo Compass pode ganhar uma opção de motor 2.0 Turbo Flex, que vai substituir o 2.0 MultiJet Turbo Diesel. Ele motor terá mais de 200cv e 35kgfm, acoplado a um câmbio automático de 9 marchas e manterá a tração 4x4. Com isso, a Jeep mantém as capacidades off-road do SUV e de quebra elimina o motor diesel. O motor 2.0 Turbo Flex pode aparecer ainda nesta geração do Compass, com uma versão esportiva e que pode conviver com o motor MultiJet.

A plataforma STLA Medium estreia no Compass e vai chegar em novos modelos aos poucos, a medida que ganharem uma nova geração, como Fiat Toro e Jeep Commander, por exemplo. Atualmente, o Compass é vendido aqui com três opções de motor: o 1.3 16v Firefly Turbo Flex, que desenvolve 185/180cv de potência com torque de 27,5kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira; e o 2.0 16v MultiJet Turbo Diesel se mantém o mesmo e desenvolve 170cv de potência com torque de 35,7kgfm, vendida com tração 4x4 e câmbio automático de 9 velocidades.

A chegada da nova geração em 2026 dará ao modelo atual um ciclo de vida de dez anos, cinco anos para cada momento. Isso porque o Compass foi reestilizado em 2021, cinco anos depois do seu lançamento.



Fotos: Jeep / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV