Aehra apresenta as primeiras imagens do SUV Concept, que antecipa SUV que nasce em 2025

Aehra apresenta as primeiras imagens do seu primeiro veículo, o Aehra SUV Concept, um SUV cupê que deve ser apresentado em breve como 100% elétrico



A Aehra apresentou as primeiras imagens do Aehra SUV Concept, um crossover elétrico que antecipa as linhas do primeiro carro da marca italiana. De acordo com a marca, a novidade é uma “visão inigualável de futurismo elegante sem esforço”. Visualmente, o conceito se destaca por suas elegantes linhas. Na dianteira, o conceito possui faróis afilados e levemente inclinados, além de uma entrada de ar ligando os dois faróis. Abaixo dessa entrada de ar está o nome Aehra, entre duas hastes verticais.

O modelo ainda possui um para-choque mais esportivo que se destaca por vir com uma entrada de ar inferior que nas extremidades possui ainda novas entradas de ar com estilo triangular. Acima destes triângulos existem uma faixa com iluminação em LED. Nas extremidades, o para-choque dianteiro ainda possui entradas de ar que parecem losangos, enquanto o capô dianteiro possui saídas de ar e as hastes que começaram no capô continuam no capô, passando por baixo de uma faixa horizontal do capô.

Visto de perfil, a dianteira é bem curta. Destaque fica por conta da grande relações entre os eixos, que chegam a 3,000 metros de comprimento e que oferece amplas portas. O desenho da coluna A ainda é bem inclinado, enquanto todo o perfil da carroceria é muito suave. Por ser longo, ele não tem design que faça com que ele tenha definições de volumes da carroceria tão claramente. O desenho dos vidros segue o desenho do teto, vindo com um desenho mais suave.

A parte superior dos vidros ainda traz um friso cromado na parte superior. Ele possui ainda retrovisores com base no início da coluna A, que na verdade são câmeras, enquanto as portas possuem um desenho separados uma da outra na coluna B e abrem verticalmente. De acordo com a Aehra, as portas oferecem uma “ótima facilidade de entrada e saída”. Sem maçanetas, as portas abrem por meio de botões que ficam nas colunas B e C. O carro ainda possui vistosas rodas de liga leve de desenho aerodinâmico e a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto.



Ainda na parte inferior da carroceria, existe um friso dourado no para-choque dianteiro, saias laterais e para-choque traseiro, além de detalhes dourados também nas rodas. A parte inferior da carroceria ainda traz uma porta dianteira com saídas de ar, além de um desenho da carroceria que facilita a aerodinâmica do carro – assim como o fluxo de ar. De traseira, o conceito tem um perfil cupê e as lanternas horizontais em LED chamam a atenção. O carro possui ainda o nome da marca interrompendo as luzes ao centro, com duas hastes verticais (assim como na dianteira).

Acima das lanternas existe ainda um aerofólio que se abre a partir de determinada velocidade. A tampa do porta-malas é praticamente limpa e o para-choque traseiro possui saídas de ar nas extremidades e tem uma faixa em LED em ‘J’ que quase se conectam. A parte inferior da carroceria ainda possui o espaço para a placa na traseira, que vem com um acabamento em plástico preto. O teto do SUV ainda é panorâmico, interligando-se ao para-brisa e ao vidro traseiro. Imagens do interior não foram reveladas pela Aehra.

A marca ainda confirma que o conceito nasce com uma “abordagem radical da aerodinâmica, que desempenha um papel central no design, nas características de direção e na eficiência do SUV”. Ele ainda possui uma “excepcional eficiência aerodinâmica”, vindo com sistemas de aerodinâmica ativa que otimiza o arrasto aerodinâmico e o gerenciamento térmico da bateria. Mecanicamente, a Aehra apenas confirma que estamos diante de um modelo elétrico.

Ele é desenvolvido a partir de uma construção monocoque, usa componentes em fibra de carbono forjada e materiais sustentáveis de última geração. Sobre o interior, a Aehra limitou-se a dizer que ele vem com uma “cabine excepcionalmente espaçosa que acomoda facilmente quatro pessoas do tamanho da NBA” com total conforto. Ele será desenvolvido para uma versão de produção, que terá cerca de 800km de autonomia e que terá preços entre 160.000 a 180.000 euros. O modelo estreia em sua versão de produção em meados de 2025.










Fotos: Aehra / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit