BMW aumenta a produção de baterias e fomenta hidrogênio na fábrica de Leipzig

BMW inaugura queimador capaz de operar com hidrogênio e também com gás natural para o processo de pintura dos carros na fábrica de Leipzig



A BMW Group inaugurou um novo queimador que pode ser operado com hidrogênio verde e a gás natural na sua fábrica de Leipzig, na Alemanha. A novidade permitirá que a fábrica traga ganhos ainda maiores em termos de não emissão de CO2. Movido a hidrogênio, o queimador ajuda no processo de pintura dos carros. “Este é um avanço tecnológico. Isso reforça nossa inovação e nossa determinação em tornar a produção cada vez mais sustentável”, destacou Milan Nedeljković, Membro do Conselho da BMW AG.

Usado para secadores de tinta, o queimador traz esse inovador sistema de combustível flexível foi desenvolvido em colaboração com a empresa Saacke, sediada em Bremen, na Alemanha. Isso ajudará a marca alemã a reduzir ainda mais a emissão de CO2 na BMW iFactory. Para transportar o hidrogênio por toda parte, será necessário um oleoduto para garantir que quantidades suficientes de hidrogênio verde estejam disponíveis o tempo todo.

A marca tem usado bastante maquinários em hidrogênio como uma forma de emitir menos CO2 e tornar a fábrica e suas operações mais livres de emissões de poluentes. A fábrica de Leipzig possui a maior frota de veículos movidos a hidrogênio da Alemanha, com mais de 130 empilhadeiras movidas a células de combustível. Existem também cinco postos de hidrogénio intralogísticos nas instalações. O mais recente oferece reabastecimento totalmente automatizado.

“A sustentabilidade está no DNA da fábrica de Leipzig, por assim dizer. Processos eficientes e sustentáveis ​​já eram muito importantes para nós quando estávamos planejando a instalação, e um resultado altamente visível disso são as quatro turbinas eólicas que fornecem eletricidade para a usina.”, disse a diretora da fábrica, Petra Peterhänsel. É esperado ainda que a produção de baterias para carros elétricos seja aumentada também na unidade alemã, o que deve acontecer em alguns meses.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

BMW confirma que novos carros com base Neue Klasse terão nova filosofia de design

Nissan revela primeiro teaser de nova geração do Terrano na Índia, primo do Dacia Duster

Nissan revela teaser de um SUV elétrico que será apresentado em meados de 2027

Nissan revela as primeiras imagens teaser da quarta geração da Elgrand para o Japão

Kia revela primeiro teaser da chegada da Carens Clavis na Índia, em versão reestilizada

Nissan revela primeiro teaser da Frontier reestilizada, específica para a América Latina