BMW aumenta a produção de baterias e fomenta hidrogênio na fábrica de Leipzig

BMW inaugura queimador capaz de operar com hidrogênio e também com gás natural para o processo de pintura dos carros na fábrica de Leipzig



A BMW Group inaugurou um novo queimador que pode ser operado com hidrogênio verde e a gás natural na sua fábrica de Leipzig, na Alemanha. A novidade permitirá que a fábrica traga ganhos ainda maiores em termos de não emissão de CO2. Movido a hidrogênio, o queimador ajuda no processo de pintura dos carros. “Este é um avanço tecnológico. Isso reforça nossa inovação e nossa determinação em tornar a produção cada vez mais sustentável”, destacou Milan Nedeljković, Membro do Conselho da BMW AG.

Usado para secadores de tinta, o queimador traz esse inovador sistema de combustível flexível foi desenvolvido em colaboração com a empresa Saacke, sediada em Bremen, na Alemanha. Isso ajudará a marca alemã a reduzir ainda mais a emissão de CO2 na BMW iFactory. Para transportar o hidrogênio por toda parte, será necessário um oleoduto para garantir que quantidades suficientes de hidrogênio verde estejam disponíveis o tempo todo.

A marca tem usado bastante maquinários em hidrogênio como uma forma de emitir menos CO2 e tornar a fábrica e suas operações mais livres de emissões de poluentes. A fábrica de Leipzig possui a maior frota de veículos movidos a hidrogênio da Alemanha, com mais de 130 empilhadeiras movidas a células de combustível. Existem também cinco postos de hidrogénio intralogísticos nas instalações. O mais recente oferece reabastecimento totalmente automatizado.

“A sustentabilidade está no DNA da fábrica de Leipzig, por assim dizer. Processos eficientes e sustentáveis ​​já eram muito importantes para nós quando estávamos planejando a instalação, e um resultado altamente visível disso são as quatro turbinas eólicas que fornecem eletricidade para a usina.”, disse a diretora da fábrica, Petra Peterhänsel. É esperado ainda que a produção de baterias para carros elétricos seja aumentada também na unidade alemã, o que deve acontecer em alguns meses.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

CEO da Volkswagen revela imagens teaser do ID. Era 9X em desenvolvimento, para a China

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA