BMW aumenta a produção de baterias e fomenta hidrogênio na fábrica de Leipzig

BMW inaugura queimador capaz de operar com hidrogênio e também com gás natural para o processo de pintura dos carros na fábrica de Leipzig



A BMW Group inaugurou um novo queimador que pode ser operado com hidrogênio verde e a gás natural na sua fábrica de Leipzig, na Alemanha. A novidade permitirá que a fábrica traga ganhos ainda maiores em termos de não emissão de CO2. Movido a hidrogênio, o queimador ajuda no processo de pintura dos carros. “Este é um avanço tecnológico. Isso reforça nossa inovação e nossa determinação em tornar a produção cada vez mais sustentável”, destacou Milan Nedeljković, Membro do Conselho da BMW AG.

Usado para secadores de tinta, o queimador traz esse inovador sistema de combustível flexível foi desenvolvido em colaboração com a empresa Saacke, sediada em Bremen, na Alemanha. Isso ajudará a marca alemã a reduzir ainda mais a emissão de CO2 na BMW iFactory. Para transportar o hidrogênio por toda parte, será necessário um oleoduto para garantir que quantidades suficientes de hidrogênio verde estejam disponíveis o tempo todo.

A marca tem usado bastante maquinários em hidrogênio como uma forma de emitir menos CO2 e tornar a fábrica e suas operações mais livres de emissões de poluentes. A fábrica de Leipzig possui a maior frota de veículos movidos a hidrogênio da Alemanha, com mais de 130 empilhadeiras movidas a células de combustível. Existem também cinco postos de hidrogénio intralogísticos nas instalações. O mais recente oferece reabastecimento totalmente automatizado.

“A sustentabilidade está no DNA da fábrica de Leipzig, por assim dizer. Processos eficientes e sustentáveis ​​já eram muito importantes para nós quando estávamos planejando a instalação, e um resultado altamente visível disso são as quatro turbinas eólicas que fornecem eletricidade para a usina.”, disse a diretora da fábrica, Petra Peterhänsel. É esperado ainda que a produção de baterias para carros elétricos seja aumentada também na unidade alemã, o que deve acontecer em alguns meses.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok