Chery registra imagens de patente de dois novos SUVs elétricos e conceituais no INPI

Chery registra imagens de patente de dois novos utilitários esportivos elétricos no Brasil, no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, desconhecidas até na China



A Chery registrou imagens de patente de dois novos SUVs no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – o INPI, que sequer foram apresentados ainda na China. Os dois modelos parecem estar ainda na fase de conceito, mas serão dois modelos da linha de carros puramente elétricos da marca, conhecidos como eQ. Registrado pela própria Chery, as imagens se mostraram mais um furo mundial que o INPI acabou revelando.

Apesar de terem sido registrados pela Chery, não é certo que eles realmente sejam da Chery. Atualmente, a marca ainda possui outras marcas como Exeed e Jetour, por exemplo. Visualmente, o primeiro modelo traz faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com uma barra em LED que também deve ser iluminada, assim como os faróis com DRL. Ele ainda possui um para-choque dianteiro praticamente liso que nas extremidades trazem os faróis principais, em posição vertical.

Ao lado dos faróis, o SUV conta com elementos iluminadas em 3D, algo que vimos na Exeed recentemente com o AtlantiX Concept. O para-choque dianteiro ainda tem uma parte inferior que muito provavelmente deve aparecer em preto brilhante. O capô do SUV tem linhas mais destacáveis nas extremidades. De lateral, ele tem um friso que nasce no para-lama dianteiro e de maneira ascendente vai até quase a traseira.



O conceito possui portas com aberturas ao contrário, sendo as portas traseiras suicidas. Ele ainda traz câmeras nos lugares dos retrovisores e as maçanetas são retráteis. As janelas ainda tem um friso cromado na parte inferior das janelas, formando um ‘L’. No teto, ele possui teto solar panorâmico e parece vir com um radar LiDAR no topo do para-brisa. De traseira, o SUV possui um caimento mais cupê, com vidro traseiro inclinado e com um aerofólio com brake-light.

As lanternas são horizontais e se conectam e a tampa do porta-malas é grande. O para-choque traseiro ainda possui um acabamento inferior em preto brilhante com detalhes em 3D e um espaço para a placa ao centro. Já o segundo SUV se parece muito com o primeiro, mas possui uma nova dianteira e uma nova traseira. Na frente, ele possui faróis grandes com uma barra ligando os faróis, que tem grandes luzes diurnas em LED, que parecem formar um ‘C’. O para-choque dianteiro ainda traz uma entrada de ar inferior.

Nas laterais, quase nada muda em relação ao primeiro. Ele não possui o espaço para o radar LiDAR no teto e as saias laterais são diferentes, com um friso cromado em toda a parte inferior da carroceria, assim como um acabamento em plástico preto brilhante. Na traseira, muda o desenho das lanternas que lembra um bumerangue e com prolongamento para a parte inferior. No modelo, a tampa do porta-malas parece ser maior e as lanternas parecem abrir com a tampa.




Fotos: Instituto Nacional de Propriedade Industrial – o INPI / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil