Chery registra imagens de patente de dois novos SUVs elétricos e conceituais no INPI

Chery registra imagens de patente de dois novos utilitários esportivos elétricos no Brasil, no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, desconhecidas até na China



A Chery registrou imagens de patente de dois novos SUVs no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – o INPI, que sequer foram apresentados ainda na China. Os dois modelos parecem estar ainda na fase de conceito, mas serão dois modelos da linha de carros puramente elétricos da marca, conhecidos como eQ. Registrado pela própria Chery, as imagens se mostraram mais um furo mundial que o INPI acabou revelando.

Apesar de terem sido registrados pela Chery, não é certo que eles realmente sejam da Chery. Atualmente, a marca ainda possui outras marcas como Exeed e Jetour, por exemplo. Visualmente, o primeiro modelo traz faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com uma barra em LED que também deve ser iluminada, assim como os faróis com DRL. Ele ainda possui um para-choque dianteiro praticamente liso que nas extremidades trazem os faróis principais, em posição vertical.

Ao lado dos faróis, o SUV conta com elementos iluminadas em 3D, algo que vimos na Exeed recentemente com o AtlantiX Concept. O para-choque dianteiro ainda tem uma parte inferior que muito provavelmente deve aparecer em preto brilhante. O capô do SUV tem linhas mais destacáveis nas extremidades. De lateral, ele tem um friso que nasce no para-lama dianteiro e de maneira ascendente vai até quase a traseira.



O conceito possui portas com aberturas ao contrário, sendo as portas traseiras suicidas. Ele ainda traz câmeras nos lugares dos retrovisores e as maçanetas são retráteis. As janelas ainda tem um friso cromado na parte inferior das janelas, formando um ‘L’. No teto, ele possui teto solar panorâmico e parece vir com um radar LiDAR no topo do para-brisa. De traseira, o SUV possui um caimento mais cupê, com vidro traseiro inclinado e com um aerofólio com brake-light.

As lanternas são horizontais e se conectam e a tampa do porta-malas é grande. O para-choque traseiro ainda possui um acabamento inferior em preto brilhante com detalhes em 3D e um espaço para a placa ao centro. Já o segundo SUV se parece muito com o primeiro, mas possui uma nova dianteira e uma nova traseira. Na frente, ele possui faróis grandes com uma barra ligando os faróis, que tem grandes luzes diurnas em LED, que parecem formar um ‘C’. O para-choque dianteiro ainda traz uma entrada de ar inferior.

Nas laterais, quase nada muda em relação ao primeiro. Ele não possui o espaço para o radar LiDAR no teto e as saias laterais são diferentes, com um friso cromado em toda a parte inferior da carroceria, assim como um acabamento em plástico preto brilhante. Na traseira, muda o desenho das lanternas que lembra um bumerangue e com prolongamento para a parte inferior. No modelo, a tampa do porta-malas parece ser maior e as lanternas parecem abrir com a tampa.




Fotos: Instituto Nacional de Propriedade Industrial – o INPI / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!