Dodge revela novidades do Charger SRT Concept, que aparece com motores de até 679cv

Dodge revela mais informações do Charger Daytona SRT Concept durante o SEMA Show; cupê será ofertado com nove opções de potência



A Dodge revelou mais informações do Charger Daytona SRT Concept, apresentado no ano passado como uma prévia do primeiro Dodge com motor elétrico. A marca confirmou que serão nove opções de potência em oferta e que o esportivo virá ainda com uma chave de cristal que se conecta com o painel e vai oferecer a máxima potência do motor elétrico. De acordo com a marca, as versões mais simples, com plataforma de 400V, virão com motor elétrico de 461cv ou 598cv.

Ambas as opções podem vir ainda com atualizações por meio do Dodge Direction Connection eStage 1 ou eStage 2. O eStage 1 eleva a potência de 461cv para 502cv, enquanto eStage2 passa de 502cv para 542cv. Já com o motor de 598cv, o eStage1 passa para 639cv e o eStage 2 faz o cupê alcançar 679cv de potência. A Dodge ainda oferecerá o esportivo com o trem de força chamado de SRT Banshee, que traz plataforma com eletrônica de 800V. Essa opção terá mais três opções de potência, mas que ainda não foram anunciados pela Dodge.

Mais potentes, eles terão a versão convencional, mais os eStage 1 e eStage 2. O que se sabe é que a versão ‘regular’ já virá com uma potência acima de 700cv, ou seja, a Dodge já tem na manga uma versão que será mais potente que os modelos da linha Hellcat de 817cv. A Dodge ainda confirmou no evento que quer bloquear que os consumidores façam essas evoluções do motor em oficinas. A marca não quer que mecânicos modifiquem os motores elétricos do esportivo, passível de perder a garantia sobre o sistema.

“Não queremos bloquear os carros e dizer que você não pode modificá-los. Só queremos bloqueá-los e dizer para modificá-los por meio de nós, para que saibamos que está tudo certo.”, disse o CEO da Dodge, Tim Kuniskis, em entrevista ao Carscoops. Visualmente, o belo conceito se destaca por trazer uma dianteira que lembra bastante o Challenger. Ele possui claras referências ao passado da marca, com o R-Wing, que redefine a típica dianteira de um carro da Dodge.



Ele presta uma homenagem ao primeiro Charger Daytona, que permite que o esportivo tenha um desenho que permita que o fluxo de ar passe na abertura frontal. Ele possui uma dianteira com faróis mais escondidos e com uma faixa com luzes diurnas DRL em LED que interligam os faróis. Ele ainda possui uma grade dianteira vazada com entrada de ar e com capô com saída de ar, sendo esse o sistema chamado de R-Wing que a Dodge cita. Entre os faróis ainda está o logotipo Fratzog, que voltará aos carros da Dodge.

O para-choque dianteiro possui um desenho com uma entrada de ar inferior retangular e com entradas de ar verticais nas extremidades. Há ainda um splitter dianteiro em preto brilhante. Com a carroceria na cor Grays of Thunder, o Charger Daytona SRT Concept possui ainda laterais com um desenho bem clássico. No para-lama dianteiro ele possui uma insígnia da Dodge, o Banshee, com retrovisores convencionais mas bem finos, e um friso que nasce na porta e que define o desenho da traseira.

As portas trazem maçanetas escamoteáveis e a base dos retrovisores ficam nas portas. As rodas são de 21 polegadas com bolsos pintados com faces cortadas em diamante continuam as eficiências aerodinâmicas com um design semelhante a uma turbina e um logotipo Fratzog vermelho embeleza as travas centrais das rodas. Os freios cinza de seis pistões fornecem o poder de frenagem. Na traseira, o cupê possui lanternas que continuam se conectando, com lanternas em LED e com o logotipo Fratzog ao centro, também iluminado.

A tampa do porta-malas é invadida pelas lanternas e o para-choque traseiro possui saídas de ar nas extremidades e o espaço da placa ao centro. A parte inferior do para-choque traseiro possui um difusor de ar. No interior, o concito se destaca pela modernidade das suas linhas. Ele tem um quadro de instrumentos com tela curva de 16 polegadas e uma central multimídia com tela de 12,3 polegadas. De acordo com a Dodge, o esportivo ainda terá um Head-Up Display de 8 por três polegadas.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit