Dodge revela novo teaser do Challenger Last Call e antecipa que pode ser o mais rápido

Dodge revela um novo (e último) teaser do Challenger Last Edition, que será apresentado amanhã, 20/03, marcando fim da produção do cupê



A Dodge apresentou um novo teaser do Challenger Last Edition, que será apresentado amanhã, dia 20 de março. O esportivo aparece como uma série que marcará com chave de ouro o fim da produção de um dos mais emblemáticos esportivos da Dodge dos últimos tempos. Em um novo vídeo-teaser, a marca confirmou a velocidade máxima de 225km/h. Os últimos teaser já vem confirmado que ele pode ser apresentado como novo detentor do recorde do ¼ de milha.

Isso porque a velocidade de 225km/h que aparece no teaser (140 milhas) pode ser a velocidade que ele alcança em ¼ de milha. Curiosamente, o SRT Demon também cumpria ¼ de milha com a velocidade em 225km/h. Nos últimos teaser, a Dodge ainda apresentou o número 8,9996 segundos e o SRT Demon cumpriu a mesma prova em 9,65 segundos, ou seja, sete décimos a mais que essa nova série especial. Isso indica que a novidade que será apresentada amanhã vai se tornar o Challenger mais rápido de todos.

Isso porque o duende (personagem que a marca norte-americana escolheu para a série especial) alcança a velocidade de 225km/h, mas acelera ainda mais. Em outro teaser divulgado nas últimas semanas, a marca confirmou será capaz de acelerar até os 346km/h de máxima. A marca ainda confirmou em teaser que o carro “dá uma dica para desbloquear o poder total do veículo Dodge definitivo”. A empresa ainda confirmou uma charada com “105 @ [3,02 x 2,98] = 1582. Se você fizer as contas, isso resultará em 105 @ 8,9996 = 1582”.

Ainda é cedo para afirmar o que seriam esses números, mas há informações de que o 8,9996 pode ser os segundos para o cupê atingir ¼ de milha. Já o 105 pode ter algo com a octanagem da gasolina e o 1582 pode ter relação também com desempenho do esportivo. A apresentação da novidade será no Dodge Last Call Powered by Roadkill, que ocorre em 20 de março de 2023.

Esse evento vai acontecer no The Strip em Las Vegas Motor Speedway. O início dos teasers vão antecipar, uma vez por semana e em quatro semanas, essa série de despedida. Cada uma das semanas vai antecipar uma identidade e DNA da Dodge. Ao que tudo indica, será uma série do Challenger e uma do Charger, possivelmente chamadas de Last Call Edition.




Vídeo-Teaser



Fotos: Dodge / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit