Foxconn compra pouco mais de 18% da Lordstown e terá direito a decidir planos

Parceiras, Foxconn confirma compra de mais de 18% de ações da Lordstown Motors, responsável pela picape elétrica Endurance



A Foxconn confirmou a compra de parte da Lordstown. Parceiras, as empresas produzem na mesma fábrica de Lordstown, em Ohio. A Foxconn confirmou a compra de US$ 170 milhões em ações, o que representa por 18,3% da marca. A compra desses ações fará com que a Lordstown receba influência da Foxconn, com direito a nomear dois membros para o Conselho de Administração da marca norte-americana.

Já o investimento recebido pela Foxconn será usado pela marca para fins corporativos gerais, pagar o desenvolvimento da Endurance e trilhar um novo programa de veículo elétricos juntas. Ambas as empresas ainda decidiram pelo fim da sua parceria joint-venture em favor de uma parceria com a compra de ações entre as empresas.

“No ano passado, as equipes da LMC e da Foxconn trabalharam em colaboração para levar o Endurance à produção comercial, apesar dos inúmeros desafios externos. Reconhecemos e agradecemos a confiança em nossa equipe demonstrada por este investimento. A combinação da experiente equipe de desenvolvimento de veículos da LMC, o crescente ecossistema EV da Foxconn, a plataforma MIH e nosso modelo de negócios de ativos leves nos permitirá trazer excelentes EVs ao mercado com mais rapidez e eficiência”, disse o CEO da Lordstown, Edward Hightower.

A Lordstown recém está começando a produção da Endurance, que começa a ser feita em um ritmo bem lento de produção. Ao revelar a picape, a Lordstown confirmou que o “primeiro lote de produção de Endurances será limitado a até 500 veículos, porque o custo da lista de materiais é significativamente maior do que o preço de venda previsto. Investimentos em ferramentas pesadas, construção de escala com fornecedores de produção e iniciativas VA/VE reduziriam esse custo, mas foram adiados para gerenciar o balanço e limitar a quantidade de novo capital necessário para atingir a produção inicial alvos”.

A picape possui quatro motores elétricos, um em cada roda, formando uma tração AWD. Todos os motores desenvolvem 557cv e 68,7kgfm. Com esse conjunto, ela acelera de 0 a 100km/h em 6,3 segundos. Ela é equipada com uma bateria de 109kWh de íon-lítio e que pode ser recarregada em estações de 11kW, via WallBox. Com esse sistema, ela recarrega de 20% a 80% em 6,5 horas.



Fotos: Lordstown e Foxconn / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Stellantis confirma o fim de linha de motores 1.0 e 1.4 Fire Evo e o 2.0 MultiJet Turbo Diesel

Stellantis investe no projeto Hell's Kitchen da Controlled Thermal Resources Holdings

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Roewe revela as primeiras imagens teaser de um novo sedã, o M7, com motor DMH

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Mercedes-Benz lança o novo EQA no Brasil, que estreia com melhorias e por R$ 399.900