GM estuda trazer a BrightDrop ao Brasil, que pode vender a gigantesca van Zevo 600

Além da Cadillac, GM pode expandir sua atuação no mercado brasileiro com a chegada de modelos elétricos, que não precisam de muita adaptação à nossa gasolina



A General Motors pode acabar expandir sua atuação no mercado brasileiro. Além da Cadillac, que é fortemente cotada para ser lançada em nosso mercado (veja aqui), a GM ainda estaria estudando até mesmo trazer a marca novata do grupo, a BrightDrop. Pouco conhecida, a empresa tem foco no desenvolvimento comercial. Nos Estados Unidos, a marca vende a Zevo, uma van de grande porte e que é oferecida nas versões 400 e 600.

A primeira oferece 400 centímetros cúbicos de espaço e a 600 tem 600 centímetros cúbicos. De acordo com informações da revista Quatro Rodas, a vinda da BrightDrop ainda está em fase de estudos. Atualmente, a Chevrolet não atua no segmento de furgões e poderia ter a chance de explorar esse mercado com a BrightDrop Zevo, que é um modelo puramente elétrico.

Considerada uma van de entregas totalmente elétrica, a EV600 possui uma capacidade de 17.000 litros no compartimento de carga. A autonomia é de oficiais 402km com apenas uma carga, mas a capacidade de carga não foi revelada. O modelo ainda pode ser recarregado com uma corrente CC relativamente modesta de 120kW, que permite que em uma hora a bateria consiga recuperar 274km.

Moderna, a Zevo vem equipada com sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, frenagem de emergência automática, alerta de colisão dianteira, indicador de distância seguinte, frenagem autônoma ao identificar pedestres, assistente de faixa com aviso de saída de faixa, faróis altos automáticos IntelliBeam e câmera de visão traseira HD. Ela ainda é equipada com traseira de tráfego, assistência de direção em ponto cego, HD Surround Vision, alerta traseiro de pedestre, frenagem automática de emergência aprimorada, entre outros.

De acordo com a BrightDrop, a Zevo 600 conta com 7,366 metros de comprimento, 2,209 metros de largura e 2,768 metros de altura (!), uma van gigantesca. Mecanicamente, estima-se que a van tenha uma bateria de 165kWh. Atualmente, a van é produzida na fábrica de Kuka, localizada na cidade de Livonia, no estado de Michigan, nos Estados Unidos.



Fotos: BrightDrop / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado