GMC e Hummer pode estar desenvolvendo uma nova picape elétrica, menor que a Hummer EV

GMC e a divisão Hummer estão desenvolvendo uma nova picape com aspecto da Hummer EV, porém mais compacta e de porte médio



A GMC pode estar desenvolvendo uma terceira picape elétrica. Depois da Hummer EV e da Sierra EV, a GMC pode acabar criando uma nova picape. A novidade pode ser apresentada em mais alguns anos, sendo uma opção menor que a Hummer EV e possivelmente ficando entre a Canyon e a Sierra. Ainda há poucas informações sobre a picape, então seu lançamento ainda é dúvida e, se a mesma for aprovada, a picape aparece em alguns anos, elétrica também.

De acordo com algumas informações, já existe um conceito da picape dentro do estúdio de design da GM na Califórnia, nos Estados Unidos. Por lá, o projeto é visto com desenvolvimento prioritário. Mikhael Farah, Porta-Voz da GMC, desconversou sobre o desenvolvimento da picape ao site Automotive News, mas acredita que se a GM der o sinal verde para o desenvolvimento, a mesma tem chances de se tornar um produto viável.

A lógica fala por si só. Se a Hummer EV, atualmente a picape elétrica mais cara da GM, tem uma fila de espera de 90.000 unidades, uma picape com design similar e com proposta de ser menor faria sucesso. Atualmente, a GM vem sofrendo para atender a demanda da picape maior e em breve o Hummer SUV EV começa a ser produzido também. A nova picape da linha Hummer ainda poderia chegar em novos mercados, como a Europa, com o retorno da GM para o continente.

Até o momento, só é possível especular sobre a mesma. É certo afirmar que ela virá com a plataforma BEV3 e usará baterias Ultium. A Hummer EV é equipada com três motores elétricos que entregam 1.014cv de potência com torque de 158,4kgfm, que podem levar a picape de 0 a 100km/h em 3 segundos. A autonomia nesse caso deve ser de 563km. Nessa versão de lançamento ela deve contar com a tração eAWD com o modo caranguejo.

Ela ainda oferece versões mais em conta como EV³X deve ter três motores elétricos, mas terá 811cv de potência e autonomia de 483km. A EV²X terá dois motores elétricos e potência combinada de 634cv, com os mesmos 483km de autonomia da bateria. A versão básica deve ser a EV², que possui o mesmo motor duplo elétrico de 634cv junto de uma bateria que terá autonomia de 402km.



Fotos: GMC / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades