GWM confirma que ter 50 concessionárias até o final do primeiro semestre de 2023 no país

GWM confirma que terá 50 concessionárias no Brasil até o final deste primeiro semestre de 2023 e definiu lista com 28 grupos de revendedores



A Great Wall Motors (GWM) confirmou que até o final deste primeiro semestre de 2023, a empresa já terá 50 concessionárias espalhadas pelo país. O grupo confirmou que as concessionários venderão os carros das três marcas (Haval, Ora e Poer) e cerca de 28 grupos de revendedores serão os responsáveis pelas lojas da marca, que vão se expandir ainda mais nos próximos anos.

“Além do desempenho em vendas e da capacidade de investimento, o critério de escolha dos 28 grupos levou em conta principalmente a capacidade dos grupos em prestação de serviços e satisfação do cliente. Também foram considerados a força regional de cada empresa dentro de sua área de operação e o total alinhamento com o projeto disruptivo da GWM, tanto no formato de distribuição quanto na estratégia de produto. O resultado é uma rede localizada nos principais pontos estratégicos do país, pronta para atender o cliente num padrão superior ao que é oferecido hoje no mercado brasileiro”, explica Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM.

A GWM ainda confirmou que pretende ter um alcance de 100% do território nacional e todas as concessionárias da marca que estreiam ainda no primeiro semestre terão obras iniciadas até o fim do terceiro trimestre. A GWM também confirmou como será a fachada das suas lojas, que vão trazer o conceito House of Tomorrow. Apesar das concessionárias começarem a atuar a partir deste semestre, a GWM confirmou que vai vender seus carros em 5.570 cidades brasileiras.



Isso porque com o Pick-Up & Delivery, a marca vai pode enviar os carros para todas as cidades do país. Esse sistema ainda vai funcionar para enviar o carro para oficina ou envio do carro por assinatura. No lançamento do Haval H6, o grupo espera já ter 30 centros regionais de distribuição de peças e até o primeiro semestre de 2024, espera ter 133 concessionárias dispostas em 112 cidades.

“Além do desempenho em vendas e da capacidade de investimento, o critério de escolha dos 28 grupos levou em conta a força regional de cada empresa dentro de sua área de operação e o total alinhamento com o projeto da GWM, tanto no formato de distribuição quanto na estratégia de produto”, explica Oswaldo Ramos, diretor comercial da GWM Brasil. A rede de concessionárias da GWM vai permitir não só a venda como também aluguel e financiamento.

Até meados de 2025, a GWM espera ter 2.000 funcionários apenas com rede de concessionárias. Num primeiro momento, a GWM terá concessionárias nas seguintes cidades: Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Brasília (DF), Goiânia (GO), Manaus (AM), Belém (PA), Macapá (AP), Boa Vista (RR), Recife (PE), São Luis (MA), Maceió (AL), Aracaju (SE), Salvador (BA), Fortaleza (PI), Teresina (PI), Natal (RN), João Pessoa (PB), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG), São José do Rio Preto (SP), Campinas (SP), Niterói (RJ), Vitória (ES), Sorocaba (SP), Ribeirão Preto (SP), Guarulhos (SP), São José dos Campos (SP), Santo André (SP), Santos (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Balneário Camboriú (SC), Maringá (PR), Londrina (PR), Pelotas (RS), Ijuí (RS), Porto Alegre (RS), Caxias do Sul (RS), Chapecó (SC) e Criciúma (SC). 



Fotos: Haval / divulgação e GWM / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado