GWM não vai sofrer com semicondutores no Brasil, apesar da crise global, diz executivo

GWM confirma que falta de semicondutores não vai afetar a chegada das marcas no mercado brasileiro, que inicialmente chegam importados da China



A Great Wall Motors (GWM) confirmou que a falta de semicondutores que vem afetando todo o mundo, não vai afetar o início da sua operação no Brasil. A informação foi confirmada por Oswaldo Ramos, Chefe Comercial da GWM Brasil. Aqui, o grupo tem a meta de chegar primeiro com a marca Haval e com o H6, sempre com motores híbridos.

“Nós somos uma holding extremamente verticalizada na produção, com muitos componentes produzidos pela própria GWM. A escala de produção do H6 é muito grande, o volume que vai trazer para o Brasil não fará muita diferença e ainda temos muita flexibilidade. Além disso, o Brasil é a real prioridade da GWM no mundo”, disse Ramos ao Automotive Business. Apesar da crise global com falta de peças, a GWM confirmou que não atrasará as operações da fábrica em Iracemápolis (SP).

"O que tiver escala vai ser produzido no Brasil. E a escolha de Iracemápolis se deu exatamente pela região, que concentra fábricas das marcas asiáticas e onde se tem uma base que segue um padrão nacional. Foi uma escolha estratégica, pois essa base de fornecedores já existe em um raio muito próximo", destacou Ramos. Recentemente, o grupo chinês ainda confirmou que quer apostar em uma plataforma de assinatura, que vai estrear em maio deste ano.

“Queremos que o consumidor brasileiro tenha uma experiência real com eletrificação. Por isto a autonomia oferecida no modo elétrico com o Haval H6 é de 200 quilômetros”, disse o Chefe Comercial da GWM no Brasil, Oswaldo Ramos, em entrevista ao Auto Data. “Nosso pulo do gato é o novo formato de varejo que permite a nossa presença nos 5,5 mil municípios brasileiros. Assinatura é um dos pilares, mas o ponto principal é a distribuição.”, acrescentou o executivo, argumentando que a marca vai entregar o carro a cada cliente, mesmo não tendo concessionárias na cidade.

“O processo de venda, portanto, pode ser online, e a entrega do veículo poderá feita por meio de delivery, na casa do cliente”. A GWM também fornecerá os carros para test-drive: “Ela faz parte orgânica da nossa empresa. E a remuneração será feita de forma igual à rede de distribuidores”. Aqui, o grupo estreia primeiro com a marca Haval, que vai vender a dupla H6 e H6 GT, ambos apenas com motores híbridos. 



Fotos: Haval / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit