Honda apresenta o e:N2 Concept na China, que será apresentado no Salão de Xangai, em abril

Honda apresenta novo conceito na China, o e:N2 Concept, que antecipa como podem ficar os novos carros elétricos da marca japonesa na linha e:N



A Honda apresentou na China as primeiras imagens de um novo conceito, o e:N2 Concept. A novidade antecipa o que devemos ver em um futuro não muito distante com a linha de elétricos e:N, que será como a linha ID da Volkswagen ou bZ da Toyota. Com linhas futuristas, o conceito ainda antecipa tecnologias que a marca adicionará em seus carros elétricos, trazendo novidades ao pacote Honda Sensing 360.

De acordo com a Honda, o conceito das imagens foi desenvolvido por “uma equipe de jovens elites chinesas que estão na vanguarda da eletrificação global e tecnologia inteligente e estão familiarizados com as necessidades dos consumidores chineses”. Visualmente, ele se destaca por trazer faróis em ‘Y’ deitados e conectados por meio de uma barra em LED. Finos, os faróis possuem um prolongamento em direção às laterais do capô e um prolongamento vertical sobre o para-choque dianteiro.

Abaixo da barra em LED que liga os faróis, a Honda adicionou o seu logotipo iluminado. Já o para-choque dianteiro possui linhas bem simples, com alguns vincos que demarcam a frente e com uma entrada de ar inferior retangular e que ocupa quase toda a parte inferior do para-choque, com barras horizontais. O misto de hatch com sedã ainda possui um capô de linhas vincadas, com vincos que nascem a partir do desenho dos faróis e o prolongamento dos faróis nas laterais definem a linha de cintura do carro.

Visto de lateral, ele possui uma dianteira aerodinâmica que se destaca pelo desenho dos faróis que ainda fica bem visível mesmo visto de perfil. Há ainda a linha de cintura que nasce nos faróis e cruza toda lateral até chegar às lanternas. O desenho dos vidros mostram um conceito que é mais próximo de um carro de produção e que na porta dianteira traz o logotipo ‘EV’, identificando que estamos diante de um elétrico.



Ele ainda possui um acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria, além de vir com um friso intermediário nas portas e um novo friso na parte inferior das portas. As rodas do conceito ainda possui um acabamento escurecido e com linhas bem aerodinâmicas, com cinco raios. De traseira, o e:N2 Concept possui um pequeno aerofólio que traz um brake-light que tem quase o mesmo comprimento com o aerofólio.

O vidro traseiro é bem inclinado e largo. As lanternas seguem o mesmo estilo dos faróis, com um desenho em ‘Y’ deitado, com um prolongamento que invade as laterais e um outro prolongamento mais vertical que invade o para-choque traseiro. O misto de hatch com sedã ainda traz lanternas que se conectam e que vem com o logotipo da Honda escrito por extenso e que também é iluminado em LED. A tampa do porta-malas possui linhas que lembram a dianteira, com vincos que formam um trapézio e o para-choque traseiro com saídas de ar retangulares que ocupam toda a parte inferior.

Internamente, o conceito se destaca pelas linhas que são muito minimalistas. Ele possui um volante mais quadrado e que tem o logotipo da marca iluminado nele. Ele ainda possui uma tela oculta no painel e o volante ainda possui controles multifuncionais com touscreen. O interior ainda possui um Head-Up Display (HUD) bem generoso, um túnel central flutuante e o estofamento texturizado branco nos bancos.

Falando neles, os bancos, painel e painéis das portas possuem esse estofado branco. De acordo com a Honda, ele será equipado com software e:N OS, trazendo a central multimídia Honda Connect e que virá com equipamentos de série que fazem parte do Honda Sensing 360. A central deve estrear com um sistema de inteligência artificial ainda inédito na marca. A marca ainda confirmou que ele é desenvolvido a partir de uma plataforma modular e:N Architecture F.



Essa base vai sustentar boa parte dos carros elétricos da Honda no futuro, vindo com capacidade de trazer motor montado no eixo dianteiro e uma bateria instalada no assoalho, de íons de lítio. Até o momento, a marca limitou-se a dizer que o conceito traz uma configuração do chassi combina “conforto” e “prazer de dirigir”, dando feedback preciso ao motorista. O pacote Honda Sensing 360 virá com novidades, que em breve surgem em SUVs da marca como CR-V e Breeze.

Entre as novidades estão a câmera na dianteira de cinco milímetros, além de radares de ondas cobrindo o ângulo total de 360º ao redor do veículo com alcance e precisão aprimorados. Outro sistema é o “Traveling Prophet” que avisa os motoristas sobre a aproximação de veículos em cruzamentos com visibilidade limitada, onde o carro pode mudar de faixa de forma autônoma na rodovia e reduzir automaticamente a velocidade nas curvas.

O conceito será apresentado no Salão do Automóvel de Xangai, na China, em abril. O e:N2 Concept foi desenvolvido pela Honda em parceria com suas duas joint-ventures na China, com a GAC e a Dongfeng. Ele será vendido pelas duas quando o carro for apresentado em uma versão de produção. Até 2027, a Honda estima lançar dez elétricos, principalmente nesta nova linha e:N da marca.




Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok