Liux apresenta imagens da Animal EV, uma station wagon elétrica que oferece até 240cv

Liux é mais uma startup que nasce com a apresentação do seu primeiro elétrico, o Animal EV, uma station wagon elétrica que estreia no ano que vem



A Liux é mais uma empresa que aparece como uma marca de automóveis. A empresa, com sede na Espanha, apresentou as primeiras imagens de um modelo elétrico, batizado de Animal EV. O carro é uma station wagon elétrica de linhas bem modernas que se destaca pelo seu rápido desenvolvimento. Inaugurada em 2021, a empresa criou o conceito em apenas 18 meses de mercado.

A Liux ainda se autointitula com a “missão de construir um mundo melhor por meio de um novo movimento sustentável.”, destaca a empresa. Visualmente, o carro traz linhas bem modernas, com faróis afilados com luzes diurnas (DRL) em LED e com os faróis principais com projetor em uma parte inferior, juntamente com um prolongamento vertical. O para-choque dianteiro possui um desenho bem limpo, com uma entrada de ar inferior e um splitter bem pronunciado. O capô traz linhas com vincos bem destacados nas extremidades.

Vista de lateral, a Animal EV possui uma dianteira praticamente compacta, com uma carroceria de linhas com vincos e recortes, principalmente nas portas. Há um friso na parte inferior, de maneira ascendente que chega até a porta traseira. A SW ainda possui um vidro lateral, também com uma linha cintura ascendente. Há ainda retrovisores convencionais e as maçanetas são retráteis.

Destaque ainda para a abertura das portas, que abrem de maneira contrária na traseira, fazendo com que ela não tenha coluna B e facilite o acesso. Por fim, o vidro lateral possui um prolongamento com um friso que se conecta ao vidro traseiro. O modelo ainda possui rodas bem destacadas com pinças de freio em azul. De traseira, a Animal possui lanternas em dois andares. A parte superior possui uma faixa em LED de fora a fora na traseira, chegando a invadir um pouco as laterais.



As lanternas inferiores são bem menores e contam com um prolongamento vertical no para-choque traseiro. A tampa do porta-malas possui um aerofólio traseiro de linhas aerodinâmicas e com duas áreas vazadas que ajudam na aerodinâmica do carro. O vidro traseiro é levemente inclinado e a tampa do porta-malas traz o nome da marca, Liux, por extenso. O para-choque traseiro ainda tem um acabamento em plástico preto na parte inferior. O interior não foi revelado pela marca.

O desenvolvimento do Animal levará em conta o uso de componentes 90% reciclados ou à base de plantas. Carroceria, componentes do interior e partes do chassi são construídos a partir de biopolímero à base de fibras e resinas orgânicas, além de usar cortiça, linho, linho reforçado, primer e tinta. De acordo com a empresa, o carro virá com um motor elétrico capaz de desenvolver 240cv, que faz ela acelerar de 0 a 100km/h em 5 segundos e máxima de 200km/h.

A Liux não apresentou detalhes da bateria usada pelo veículo, mas a marca confirmou o uso de baterias modulares que podem ser adicionadas, removidas, substituídas e atualizadas. De acordo com a marca, o carro usa baterias de 170kWh que vai oferecer 600km de autonomia. A Liux planeja usar a impressão 3D extensivamente na fabricação do EV. O modelo começa a ser vendido no primeiro semestre de 2024, quando começará a ser produzido e terá mais informações. Ela começa a ser vendida em pré-venda por 39.000 euros.

A Liux ainda confirma que quer desenvolver uma versão menos potente, de 193cv e com velocidade máxima de 180km/h e com uma autonomia de 300km, vindo com uma bateria mais acessível. Mais detalhes serão revelados em alguns meses. 





Fotos: Liux / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR