Mitsubishi apresenta o XFC Concept no Salão do Vietnã como um futuro SUV compacto

Mitsubishi apresenta o XFC Concept, que antecipa um futuro SUV compacto da marca japonesa para substituir o cansado ASX; conceito deve ser produzido 



A Mitsubishi apresentou as primeiras imagens de um novo conceito da marca, o XFC Concept, no Salão do Automóvel de Saigon, no Vietnã. A novidade estreia como um conceito que certamente deve ser levado para a produção, visto que já não está muito distante. O SUV compacto se apresenta como um modelo bastante interessante para substituir o ASX em uma série de mercados. Além disso, ele é o responsável por trazer uma nova identidade visual da marca.

Na frente, o conceito se destaca por contar com faróis com um estilo em ‘L’ na parte superior, tendo ainda uma parte inferior com faróis principais. Juntos, os faróis parecem formar um ‘T’. Há ainda um acabamento cromado que os faróis se conectam. Esse acabamento até quase a grade dianteira. Ele ainda possui uma nova entrada de ar inferior, que parece um resgate à grade dianteira que tinha no Lancer Evo, com um estilo mais trapezoidal. A grelha da grade ainda possui um estilo com elementos hexagonais, em preto brilhante.

O SUV compacto possui ainda um logotipo que fica entre a carroceria e a grade dianteira. O para-choque dianteiro ainda possui um acabamento prateado na parte inferior, vindo ainda com faróis de neblina nas extremidades, com um estilo mais retangular. O capô do SUV ainda possui um desenho limpo, com dois grandes vincos a partir dos faróis.



A grade dianteira ainda possui um prolongamento em preto brilhante que se conecta com uma parte inferior da carroceria, presente ainda nas laterais. Nela, o conceito tem acabamento preto brilhante no arco das caixas de rodas e saias laterais. De lado, o destaque ainda fica por conta das caixas de rodas com linhas bem marcadas, que dão a sensação do modelo ser maior do que realmente é. Em termos de frisos, o conceito ainda possui um friso na parte inferior que vem da caixa de roda dianteira e termina nas portas traseiras de maneira decrescente.

Um novo friso nasce a partir da porta traseira, próxima aos vidros. Ele vai será as lanternas traseiras. Ele possui ainda um acabamento no para-lama dianteiro, em preto brilhante, que invade as portas dianteiras e traz as câmeras no lugar dos retrovisores. As colunas A, B e C possuem um acabamento em preto brilhante que faz para-brisa, vidros laterais e vidro traseiro se conectarem. Na coluna C, existe um prolongamento do vidro da vigia que vai até o vidro traseiro.

Destaque também para as portas sem maçanetas e pelas belas rodas de 20 polegadas, que trazem cinco raios. De traseira, o XFC Concept tem ainda uma nova reinterpretação do design da Mit, chamado de Dynamic Shield. As lanternas também seguem o estilo bumerangue e tem iluminação em LED. As lanternas possuem um prolongamento horizontal que ao centro traz o logotipo da marca japonesa, mas não se conectam. A tampa do porta-malas ainda tem um desenho com alguns frisos e o vidro traseiro é levemente inclinado, tendo ainda um aerofólio e um brake-light vertical que vai até quase o teto.



Por fim, o para-choque traseiro tem um acabamento em preto brilhante e abriga o espaço para a placa ao centro. Há um outro acabamento prateado que trazem as saídas de escape com contorno iluminado em LEDs. O interior também parece ser de um carro de produção. O SUV compacto traz linhas modernas que se destacam pelas telas do quadro de instrumentos e da central multimídia, que ficam lado a lado. Ele ainda possui um volante de base achatada e que traz comandos multifuncionais.

O painel tem uma linha horizontal que corta quase todo o painel, enquanto nas extremidades ele possui saídas de ar-condicionado. O SUV ainda tem um console central com comandos touchsreen para o ar-condicionado e tem um console alto, com a manopla do câmbio ao centro. O interior ainda tem bancos esportivos e teto solar panorâmico. O SUV tem um acabamento interno com predominância do branco, possivelmente com couro. O XFC ainda tem detalhes cromados, metalizados e em preto brilhante, como é possível ver no console central e nos painéis de portas.

A Mitsubishi ainda comenta que o interior do conceito é o maior da categoria e pode ser conduzido em qualquer terreno e condições climáticas. A marca não comentou nada sobre sua plataforma, mecânica e tração, apenas mencionou que ele terá modos de condução como o Normal, Wet, Gravel, Mud. A versão de produção do conceito deve ser apresentada ainda neste ano de 2023, estreando nos mercados do sudeste asiático primeiro. 






Fotos: Mitsubishi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido