Morgan apresenta novidades para seus carros, Plus Four e Plus Six, de até 340cv

Morgan deixa Plus Four e Plus Six mais equipamentos e mais modernos com a chegada da linha 2023, trazendo modernidades aos clássicos 0km 



A Morgan apresentou a linha 2023 de Plus Four e Plus Six na Europa com mais equipamentos de tecnologia. Os dois carros que usam um design mais inspirado em clássicos ganharam novidades em termos de conectividade e equipamentos. Uma das novidades é que a dupla passa a ser vendida com controle eletrônico de estabilidade (ESP), além de ganhar airbags, freios AP Racing mais eficientes e outras novidades.

De acordo com a marca, o ESP passa a trazer uma maior sensibilidade em relação ao modelo anterior, vindo ainda com uma mudança de acordo com o modo de direção selecionado. O mesmo vale para o câmbio automático de oito marchas, que muda a sensibilidade da transmissão de acordo com o modo de condução selecionado. Outra novidade é que o esportivo recebe detalhes em madeira e traz opções de áudio, com sistema de som da Sennheiser.

Ele ainda ganha um quadro de instrumentos com tela digital LCD, que traz mais informações que os mostradores analógicos, que ainda permanecem no carro, ao centro do painel. Dentro do porta-luvas, o carro ainda ganha entradas USB para conectividade com o sistema de som do carro, enquanto os bancos foram redesenhados para trazer mais conforto e há uma nova maçaneta feita em aço inoxidável e couro.

Na mecânica, nada muda. O Plus Four conta com motor 2.0 TwinPower Turbo a gasolina que desenvolve 258cv de potência com torque de 35,7kgfm e 40,8kgfm, sendo o primeiro acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 marchas. Já o Six tem o motor 3.0 TwinPower Turbo da BMW que desenvolve 340cv de potência com câmbio automático de 8 marchas, com tração traseira e um ajuda eletrônica com sistema ABS. A velocidade máxima é de 274km/h.

No Reino Unido, o inglês passa a custar 71.830 libras no Plus Four e o Plus Six estreia por 90.390 libras. Os modelos também contam com novos amortecedores e buchas de suspensão. A Morgan ainda destaca que a dupla de esportivo ganhou ajuste revisado do conjunto e melhorou o desempenho de passeio e velocidade.








Fotos: Morgan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico