Novo DeLorean? Marca da filha de DeLorean lança a DeLorean New Generation (DNG)

Treta: filha de John DeLorean apresenta a marca DeLoren Next Generation (DNG), que apresenta o Model JZD (John Z DeLorean) e critica a DeLoren Motor Company



Parece que o direito do nome DeLorean será dividido entre duas empresas, sendo a DeLoren Motor Company, que comprou os direitos da antiga DMC, que já tinha passado por outros donos desde o fim da empresa. Com isso, os direitos de uso do nome seguiram com outras pessoas até os donos atuais da marca reviverem a história da DeLoren como uma empresa de automóveis. E parece que isso não foi aprovado pela família de John DeLoren, fundador da marca.

A filha de John DeLorean, Kat DeLorean, apresentou as primeiras imagens de uma nova empresa, a DNG (DeLorean New Generation). Com as primeiras imagens do esportivo, chamado de Model JZD, que presta uma homenagem ao fundador da marca, John Z DeLorean. Em seu perfil no Instagram, Kat escreveu: “@deloreanmotorcompany não é a empresa de John DeLorean. DMC não tem 40 anos, nem está associado à família DeLorean, ou ao legado contínuo do meu pai. Por favor pare de mentir e pare de falar do John agora, ele te desprezava.”, usando uma imagem do Model JZD.

O carro, de acordo com a filha, será produzido em Motor City, em Detroit, estado de Michigan, nos Estados Unidos. Até o momento, as informações são escassas sobre a nova marca DNG. Sabe-se que o carro nascerá a partir de “algumas das principais mentes automotivas da indústria, junto com uma parte da equipe original que ajudou a criar o primeiro DeLorean icônico há mais de 40 anos”. E que a DNG Motors será um “novo tipo de empresa de mobilidade que o setor nunca viu antes, que se concentra nas pessoas e retribui à sociedade”.



Pelas primeiras imagens, o DNG lembra mais o DeLorean DMC-12. O modelo possui uma dianteira baixa e com uma larga faixa em LED que parte da dianteira e está presente também em toda a lateral, se conectando com as lanternas na traseiras. As luzes diurnas ficam em um acabamento em preto na dianteira e nas laterais. O para-choque dianteiro ainda possui um acabamento em preto brilhante e com uma entrada de ar inferior. Os faróis principais ficam na altura de onde um carro tem os faróis de neblina.

O capô ainda possui saídas de ar em duas lâminas em preto brilhante. De lateral, o carro possui rodas que lembram muito o clássico dos anos 1980, sendo as dianteiras menores que as traseiras. O cupê vem com uma janela vigia em preto e tem um perfil bem aerodinâmico da carroceria, enquanto as portas tem asa de gaivota. De traseira, ele tem a faixa em LED em vermelho, mas essas não são suas lanternas principais. Elas, em LEDs, ficam acima da faixa. Entre as lanternas está o logotipo DeLorean.

O para-choque traseiro ainda conta com um acabamento em preto brilhante com dois difusores de ar com quatro lâminas verticais, sendo duas para cada lado. O vidro traseiro é substituído por lâminas, tal qual aconteceu com o primeiro DMC-12. O carro não teve imagens reveladas do interior e nem dados mecânicos, mas claramente estamos diante de um elétrico. Mais detalhes surgem em breve.





Fotos: DNG / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok