Opel já trabalha na reestilização do Corsa, que vai ser lançada ainda neste ano na Europa

Opel já trabalha na reestilização do Corsa, que será uma das novidades da marca alemã para este ano de 2023 com mudanças de meia-vida



A Opel já trabalha nas mudanças para o Corsa e elas não devem demorar para chegar. De acordo com as primeiras informações, o hatch compacto será reestilizado ainda este ano de 2023. Lançado em meados de 2019, ele caminha justamente para as mudanças de meia-vida, que aparecem quatro anos depois. É muito provável que o novo Corsa se inspire na reestilização do Grandland, adotando o chamado de Opel Vizor da marca.

Como ele não foi desenhado com essa identidade visual, assim como o SUV, o hatch compacto deve seguir os passos do utilitário esportivo. E as primeiras imagens flagrantes comprovam isso. Na reestilização do SUV, a Opel trouxe novos faróis dianteiros que possui acabamento cromado dentro os faróis que se conectam entre si. Os faróis possuem LED Matriz IntelliLux Pixel. Há ainda uma grade dianteira fechada com acabamento preto brilhante e com o logotipo da Opel ao centro. O capô também é novo, assim como o novo para-choque dianteiro que traz um novo desenho.

A peça possui uma entrada de ar superior à placa e uma entrada de ar inferior, maior. A parte inferior possui um acabamento prateado e nas extremidades ele conta com um acabamento plástico em “C”. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, apenas. Se seguir o SUV, quase nada deve mudar na traseira, a não ser o nome Corsa centralizado. No interior, ele pode trazer o Night Vision, que traz quadro de instrumentos e central multimídia sobre uma mesma peça, sendo que o quadro de instrumentos possui tela de 12 polegadas e central multimídia de até 10 polegadas.

Na mecânica, ele deve manter os motores 1.2 12v aspirado a gasolina que desenvolve 75cv de potência e câmbio manual de 5 marchas. Além deste, o Corsa deve ser vendido com a opção do mesmo motor, mas PureTech THP que desenvolve 100cv e 20,9kgfm ou 130cv e 23,4kgfm. Com turbo, a primeira opção conta com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 marchas. Com 130cv, só existe a opção de câmbio automático. Segundo a Opel, ele acelera de 0 a 100km/h em 8,7 segundos e chega a velocidade máxima de 188km/h.

Há ainda o motor 1.5 Turbo Diesel de 102cv e 25,5kgfm. Em sua quinta geração com a plataforma derivada do novo Peugeot 208, a chamada CMP. Já o elétrico deve seguir o mesmo caminho do Peugeot e-208. Este trouxe motor elétrico de 156cv e 26,5kgfm, contra os 136cv e 26,5kgfm do motor antigo. Apesar do novo motor, a bateria é nova mas mantém sua capacidade de 51kWh. O lançamento na Europa ocorre em alguns meses.



Projeções: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil