Ora apresenta oficialmente a versão final do Lightning Cat, que estreia no Salão de Paris

Ora apresenta seu primeiro sedã elétrico, o Lightning Cat, que estreia no Salão do Automóvel de Paris com um design ‘ou ame ou odeie’



A Ora apresentou um novo carro durante o Salão do Automóvel de Paris, na França. A marca chinesa foi até o evento europeu apresentar seu novo sedã, o Lightning Cat. A novidade estreia com um design que é bem excêntrico e que lembra um pouco o Good Cat (R3). Na Europa, ele foi antecipado como Next Ora Cat, indicando que ele ainda não possui um nome definitivo para o mercado europeu. O sedã traz a mesma esquisitice do design do Hyundai Ioniq 6, do ‘ou me ame, ou me odeie’.

Visualmente, o Lightning Cat possui faróis circulares com luzes diurnas (DRL) em LED também circular e um projetor ao centro. O contorno dos faróis tem uma faixa cromada. O desenho ainda mostra um para-choque dianteiro que traz o logotipo da Ora e mais abaixo ele possui um acabamento texturizado que imita a grelha de uma grade dianteira. A única entrada de ar fica na parte inferior, com uma entrada retangular que se conecta com as extremidades que tem um acabamento cromado em ‘C’ e a parte interna com um acabamento em preto brilhante e novas entradas de ar.

O capô possui linhas aerodinâmicas, com destaque para as áreas arredondadas da carroceria, como os extremos – que também são mais altos que o centro da dianteira. Nas laterais, o Lightning Cat possui um desenho de linhas bem aerodinâmicas, com destaque para um friso em ‘C’ que nasce no início do para-lama dianteiro e chega até a porta traseira, onde desce e ruma para a parte inferior da porta dianteira. Ele ainda possui bocal de recarga das baterias no para-lama dianteiro e as portas tem maçanetas retráteis, trazendo mais eficiência em aerodinâmica.



O sedã ainda possui um caimento suave de teto e os vidros laterais possuem um desenho ovalado, principalmente na janela vigia. Todos vidros laterais possuem um contorno com um acabamento cromado, assim como existe um friso cromado nas saias laterais. Por fim, ele possui rodas de 18 até 19 polegadas, calçadas de pneus Michelin Pilot Sport 235/45. As rodas ainda tem um desenho em cinco raios ovalados que combinam com o desenho da carroceria. Na traseira, o sedã possui um caimento bem suave do teto. Teto aliás que possui teto solar panorâmico.

Com isso, para-brisa, teto solar e vidro traseiro se unem e chegam até a traseira, onde há um acabamento em preto brilhante após os vidros. Este é um aerofólio, que se abre a partir de 70km/h, de acordo com a Ora, que ajuda a criar 20% a mais de downforce em velocidades mais elevadas. As lanternas também tem um estilo ovalado e tem um contorno de um acabamento cromado. As lanternas, são em LED. Ao centro da traseira está o logotipo da marca, Ora, escrito por extenso.

A tampa do porta-malas é relativamente alta, trazendo um para-choque traseiro que possui espaço para a placa traseira bem abaixo da tampa e refletores verticalmente inclinados nas extremidades. O sedã tem um friso cromado na parte inferior da carroceria e traz uma lanterna de neblina ao centro. No interior, o carro possui linhas menos ousadas, mas ainda assim bem interessantes. Ele possui um volante de três raios que possui um acabamento em preto brilhante e prateado, que parece aço escovado.



O quadro de instrumentos traz três mostradores circulares que lembram muito os carros da Porsche, com telas digitais que formam 10,25 polegadas. Ao centro do painel, destaque para uma central multimídia com tela horizontal de 12,3 polegadas. Ele ainda possui uma faixa horizontal que corta todo o painel e esconde as saídas de ar-condicionado, tanto as centrais como as das extremidades do painel. Abaixo das saídas de ar central, o console central se eleva com algumas funções.

Ele possui controles físicos que operam o pisca-alerta e as funções do ar-condicionado, em um acabamento em preto brilhante e mais abaixo existem três seletores circulares, posicionados um abaixo do outro. Os três operam o sistema de ar-condicionado também. Eles estão dispostos em um acabamento prateado e que também lembra aço escovado. Apesar de elevado, o console central ainda é vazado, com um ampla porta-objetos abaixo dele, onde estão os espaços para recarga por indução para celulares, tomada 12V e entradas USB.

A ignição do sedã fica em um botão localizado em vermelho no volante e a alavanca de câmbio fica nas hastes atrás do volante. Os bancos dianteiros possuem encosto fixo nos bancos, tendo ainda um acabamento prateado e vazado após o espaço para a cabeça. Os painéis de portas possuem ainda um acabamento prateado nas maçanetas e nos pegadores de mão. O acabamento interno deve ser amplamente personalizado, vindo com couro no volante, bancos, console central, painel e painéis das portas.



De acordo com a Ora, o sedã possui um coeficiente aerodinâmico de 0,22Cx e possui 4,871 metros de comprimento, 2,870 metros de entre-eixos, 1,862 metro de largura e 1,500 metro de altura, se colocando como um sedã grande. De acordo com a Ora, o sedã possui duas opções de bateria na China, sendo uma de 63,87kWh e outra de 83,49kWh. Ele terá a primeira opção de 555km de autonomia (430km no ciclo WLTP) e outra de 705km, sempre com tração dianteira. O motor em questão desenvolve 204cv e 34,7kgfm e tem ainda uma opção de motor duplo e tração AWD.

Com esse, o sedã entrega 408cv e 69,3kgfm. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 4,3 segundos e velocidade máxima de 180km/h. A versão de tração integral é equipado com bateria de 83,49kWh, que oferece autonomia de 600km. Para recarga das baterias, ele pode ser recarregado em estações de carga rápida de 80kW, que recupera 80% da bateria em 55 minutos.

De acordo com informações, o sedã é equipado com suspensão independente nos dois eixos e freios a disco na dianteira. Ele possui quatro modos de condução básicos, com adição de mais três modos, sendo dois modos herdados do Ballet Cat: o Goddess, que foca em conforto e facilidade nas manobras; o Ride The Wind and Waves, modo que aciona automaticamente o ar-condicionado e controle de cruzeiro adaptativo e; o Super Sport, que foca em esportividade.



De série, ele será vendido com Ora-Pilot 3.0 com 28 sensores, incluindo cinco radares de ondas milimétricas, 12 sensores ultrassônicos, quatro câmeras panorâmicas, quatro câmeras laterais e uma câmera de reconhecimento facial com imagens 3D, que vão permitir que ele tenha sistema de direção autônoma Nível 2+. Há ainda bancos dianteiros ventilados e aquecidos com função de massagem, um teto de vidro panorâmico, um spoiler traseiro com acionamento elétrico, funções de controle remoto via aplicativo e outros.

“Este cupê 100% elétrico de quatro portas deve a sua aparência elegante aos seus elementos de design com contornos e às portas sem moldura. Assentos esportivos ergonômicos com funções de massagem, aquecimento e ventilação, ar condicionado inteligente e teto solar panorâmico em forma de cúpula na parte traseira garantem uma sensação de bem-estar – mesmo em viagens mais longas. E é um prazer dirigir.”, disse a GWM em comunicado. Na China, ele será vendido com quatro versões e preços que vão de 189.800 yuans a 269.800 yuans, sendo produzido na unidade de Taizhou, Zhejiang, na China.





Fotos: Ora / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit