Toyota confirma que estuda a vinda do Lexus UX 300e ao mercado brasileiro, mas nada certo

Lexus estuda a importação do UX 300e ao mercado brasileiro, diz executivo, mas nada concreto para que o elétrico realmente venha ao país



A Toyota confirmou que estuda a vinda de elétricos por meio da Lexus no mercado brasileiro. A informação foi confirmada durante o evento em que a marca apresentou as quatro fórmulas de eletrificação que a marca tem no mundo. No evento, foram apresentados o Corolla Cross (híbrido, HEV), RAV4 Prime (híbrido plug-in, PHEV), um Lexus UX 300e (elétrico, BEV) e o Mirai (movido a células de hidrogênio, FCEV).

Em entrevista, executivos da empresa disseram que não vão trazer elétricos ao nosso mercado. "O brasileiro ainda tem o pé atrás com carros movidos a baterias. Mas isso está mudando. As vendas do Prius, por exemplo, cresceram mais de 10 vezes no País ao longo de uma década. Tudo é um processo", afirmou o CEO da marca para a América Latina, Masahiro Inoue, em entrevista ao Jornal do Carro.

Aqui, a Toyota confirmou que a Lexus tem mais potencial de vir com modelos elétricos. O mais cotado até o momento é o UX 300e. Executivos da marca disseram ao jornal que "há estudos, mas ainda sem nada de concreto quanto ao possível lançamento". Na época, a Toyota ainda confirmou que o bZ4X poderia ser lançado futuramente em nosso mercado. Recentemente, a Lexus apresentou as mudanças no UX 300e na Europa. Por lá, o SUV trouxe novidades com nova bateria.



Antes, ele era equipado com bateria é de 54,3kWh e é capaz de conferir uma autonomia de 315km. Agora, com a chegada da linha 2023, a Lexus abandonou a bateria de 54,3kWh por uma bateria de 72,8kWh que vai oferecer uma autonomia de 450km com rodas de 17 polegadas ou 440km com rodas de 18 polegadas, ficando em pé de igualdade com modelos como o Volvo XC40, BMW iX1 e Mercedes-Benz EQA.

O UX 300e vem com um motor 204cv de potência e 30,6kgfm de torque, capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 7,5 segundos e tem velocidade máxima de 160km/h. Para recarga do carro, a Lexus confirma que deve ficar 50 minutos na tomada para recarga completa com um carregador rápido de 50kW ou 7 horas usando um WallBox de 6,6kW. De acordo com a Lexus, o UX 300e ganhou melhorias como ajuste de chassi para melhorar a condução.

A chegada de um UX 300e no Brasil complementaria a linha no mercado brasileiro. Atualmente, o UX é vendido apenas com motor 250h, que une o motor 2.0 a gasolina junto a um elétrico. Juntos, eles desenvolvem 180cv, acoplado ao câmbio Direct Shift-CVT. O SUV conta com três modos de condução: Normal, Eco e Sport. Vale destacar também que a Lexus pode observar o avanço da concorrência. A Volvo tem o XC40 Recharge, a Mercedes-Benz tem o EQA e a BMW já confirmou a vinda do iX1.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok