Zenvo confirma estreia do TSR-GT, que aparece como um esportivo de 1.379cv e só 3 unidades

Zenvo apresenta a versão mais aerodinâmica do TSR, o GT, que desembarca na Europa com um motor capaz de desenvolver 1.379cv



A Zenvo apresentou uma nova versão do TSR, o TSR-GT. O modelo desembarca na Europa com um desenho mais aerodinâmico, que chega para fazer companhia do TSR-S. Com essa versão, ele já vinha com motor 5.8 V8 de virabrequim plano que recebe dois compressores volumétricos que ajudam o carro a desenvolver 1.193cv de potência e torque de 110kgfm, acoplado a um câmbio sequencial de 7 marchas.

Agora, o TSR-GT se destaca por aumentar ainda mais a potência do seu motor 5.8 V8 Biturbo, que passa a entregar 1.379cv e conseguiram reduzir o arrasto aerodinâmico. Para isso, a marca teve que trocar o aerofólio ativo por um aerofólio fixo. Para ser ainda mais aerodinâmico, a Zenvo ainda adicionou capa nas rodas, que ajudam no fluxo de ar. Internamente, a Zenvo confirma que o carro usa bastante materiais em carbono e couro Alcantara.

Ele ainda troca a falsa camurça por couro verdadeiro, além de trazer tapetes com bordas contrastantes em azul. Segundo a Zenvo, serão apenas três unidades produzidas do TSR-GT, sendo que todos já foram vendidos. De acordo com a marca, ele possui uma capacidade de acelerar até os 423km/h, quase 100km/h a mais de máxima que o TSR-S tem (325km/h) e teve novos ajustes de transmissão. O desenvolvimento da versão tem um certo tom de despedida para o TSR, que será substituído por um novo esportivo em breve.

A nova geração (ou substituto) do TSR terá chassi modular de fibra de carbono, com um motor V12 Twin-Turbo Hybrid. A estimativa é que o carro tenha cerca de 1.500cv a 1.800cv de potência, tendo um câmbio novo, que pode ser de oito marchas. O executivo ainda confirmou que o carro não terá muitas unidades produzidas, assim como acontece hoje com o TSR-S. De acordo com as primeiras informações, o carro terá duas versões, com um conjunto híbrido. O eixo dianteiro será movido por um motor elétrico e o eixo traseiro será tocado pelo motor V12.




Fotos: Zenvo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv