BMW i4M deve vir com quatro motores elétricos e será apresentado em alguns meses

BMW desenvolve uma versão ainda mais esportiva do i4, a i4M, que será uma versão preparada pela M Sport e equivalente a um M4



A BMW desenvolve uma versão ainda mais esportiva para o i4, primeiro sedã elétrico da marca. O modelo em questão está em desenvolvimento com a M Sport e será lançando ainda neste ano de 2023. A nova versão, chamada previamente de i4M, será um equivalente a um M4. O sedã já roda em testes e confirma as primeiras informações sobre o modelo. Em flagrantes, se confirma que ele terá para-lamas dianteiro e traseiro alargados.

A dianteira ainda possui novo para-choque, que é idêntico ao para-choque dos modelos M3 e M4, com uma entrada de ar inferior maior, com um estilo retangular, que fica do lado da grade dianteira de duplo rim. A grade dianteira, falando dela, ainda possui o logotipo M Sport no lado direito. O capô ainda deve trazer um novo desenho, com saídas de ar que vão melhorar o fluxo aerodinâmico da carroceria. Mecanicamente, o sedã virá com quatro motores elétricos, um para cada roda.

Cada motor vai controlar independentemente uma roda, fazendo com que ele tenha uma tração integral. O modelo poderá ter uma tração variável, podendo ser integral ou traseira, por exemplo. Atualmente, o i4 M50 desenvolve 544cv de potência, com torque de 81kgfm, que faz o sedã acelerar de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e chegar a máxima de 225km/h. A bateria do modelo é a mesma de 81kWh, que nessa versão, mais pesada, oferece autonomia de 510km.

Isso indica que o sedã em sua versão i4M deve entregar mais de 600cv. No entanto, Frank Van Meel, chefe da BMW M, disse anteriormente o executivo. Isso nos faz acreditar que não seria difícil de acreditar que a potência do i4 M50 seria dobrada em um i4M. Com isso, ao invés dos 544cv, teríamos 1.088cv. Na época, o executivo disse que os modelos teriam um “nível de desempenho sem precedentes”.

“Eu adoraria ver Ms eletrificadas no futuro – híbridas e puramente elétricas, mas se as trouxermos, elas serão tão inovadoras que você dirá: 'Isso é loucura, eu não vi isso chegando'. Acabamos de conversar com os clientes e o feedback é que 90-95% não se importam com a direção que tomamos no trem de força. Eles só querem um carro M. Sim, alguns dizem que se não fizermos V8s, eles estão fora, mas tudo bem: eu respeito isso”, disse van Meel em entrevista no ano passado.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Foton lança Aumark por R$77.900!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!