BMW investe em fábricas de baterias na Hungria e EUA, para fazer carros de nova base

BMW investe em fábrica de Debrecen, na Hungria, um total de 2 bilhões de euros e unidade ficará pronta em 2025, para fazer carros com base Neue Klasse



A BMW confirmou que vai erguer uma nova fábrica que vai produzir automóveis. A nova unidade será erguida na unidade de Debrecen, na Hungria. Essa nova fábrica vai abrigar uma nova linha de produtos, com plataforma modular Neue Klasse. Além de automóveis, a unidade ainda terá uma fábrica de baterias. De acordo com a marca alemã, cerca de 500 novos empregos devem ser adicionados com a unidade de baterias.

“Em Debrecen, estamos construindo a fábrica mais avançada do mundo. Com o nosso iFACTORY, estamos estabelecendo novos padrões da indústria para a produção de veículos. Nossos investimentos reforçam nossa abordagem sistemática para implementar a mobilidade elétrica.”, destaca Milan Nedeljković, membro do Conselho de Administração da Produção da BMW AG.

“A fábrica do BMW Group em Debrecen é um símbolo da bem-sucedida política econômica húngara dos últimos doze anos. A fábrica combina proteção ambiental e competitividade, e isso é muito mais do que planejamos originalmente.”, destacou Péter Szijjártó, Ministro das Relações Exteriores e Comércio da Hungria. “No momento, estamos recrutando novos colegas localmente e de toda a Hungria, para que possamos construir o futuro da fábrica do BMW Group em Debrecen juntos”, explica Hans-Peter Kemser, presidente e CEO da BMW Manufacturing Hungary Kft.

A nova fábrica será erguida juntamente de parceiros locais em educação, lançando um programa de educação dupla. “Com seu investimento em Debrecen, além de criar novos empregos, o BMW Group assume um compromisso de longo prazo com a comunidade de nossa cidade. Estamos construindo um futuro próspero juntos.”, destaca László Papp, prefeito de Debrecen, enfatizou o papel do BMW Group.



A produção de baterias vai acontecer em prédios quase vizinhos dentro do complexo de produção de automóveis. “O BMW iFACTORY também garante distâncias curtas para logística. A estreita ligação entre a montagem de baterias e a produção de veículos faz parte da nossa estratégia.”, destacou Markus Fallböhmer, vice-presidente sênior de produção de baterias do BMW Group. As baterias produzidas em Debrecen será as baterias de células cilíndricas.

A nova unidade de produção se estenderá por uma área de cerca de 140.000m². As obras de construção começaram recentemente. Os carros com a plataforma Neue Klasse vão permitir que os carros da marca venham com um ganho de 30% no tempo de recarga das baterias e será 30% mais rápida. A BMW ainda confirmou que fará investimento de US$ 810 milhões na unidade de Florence, na Carolina do Sul. A unidade também fornecerá baterias para a BMW.

Lá, a fábrica será erguida pela Envision AESC. Com capacidade de 30kWh, a nova fábrica vai produzir baterias com novas células de íons de lítio Gen6. Criando 1.170 novos empregos, as baterias serão enviadas para a unidade de Spartanburg, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. “Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com o BMW Group como parte do próximo estágio de crescimento de nossos negócios nos Estados Unidos”, disse o Diretor Executivo da Envision AESC, Shoichi Matsumoto, em comunicado.

“Nossa nova fábrica de baterias de 30 GWh na Carolina do Sul aproveitará a tecnologia de ponta para criar baterias mais densas, leves e potentes que viajam mais longe, mais rápido sem a necessidade de carregar. Ao embarcarmos nesta próxima etapa de nossa jornada, estamos mais comprometidos do que nunca em trabalhar com nossos clientes e parceiros estratégicos para impulsionar a inovação e expandir continuamente os limites de desempenho, segurança e eficiência”, adiciona Matsumoto.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Ford Explorer é avistado rodando em testes no Brasil e reacende rumores de vinda ao país

Prevista para 2023, a nova geração do BMW i8 pode ser totalmente elétrica

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

RAM cogita fazer picape intermediária diferente para os EUA e uma picape média global