BrightDrop inicia a produção de vans elétricas no Canadá, na unidade de CAMI, com a Zevo 600

GM inicia a produção da BrightDrop Zevo na fábrica de CAMI, Ingersoll, Ontário, no Canadá; expectativa é produzir cerca de 50 mil unidades até 2025



A General Motors (GM) iniciou a produção da BrightDrop, sua nova marca, na unidade de CAMI, Ingersoll, Ontário, no Canadá. A GM iniciou a produção em mais uma fábrica para a marca norte-americana, onde terá o Canadá como um novo produtor e mais um polo exportador. O primeiro modelo a ser produzido será a Zevo 600, uma van elétrica que estreia no mercado canadense. O primeiro lote de unidades já iniciou a produção sendo todo vendido para a DHL.

“Este marco representa a GM no que temos de melhor – rápida, flexível e pioneira na indústria. O BrightDrop Zevo é um excelente exemplo da arquitetura Ultium EV flexível da GM, que nos permite lançar rapidamente uma gama completa de veículos elétricos para nossos clientes. E, a partir de hoje, tenho orgulho de chamar a equipe CAMI EV Assembly de a primeira equipe de fabricação totalmente elétrica em grande escala no Canadá.”, disse Mark Reuss, Presidente da GM.

“Como a empresa de logística mais internacional do mundo, entendemos o papel importante que podemos desempenhar no pioneirismo em operações favoráveis ​​ao clima, e é por isso que estamos tão satisfeitos em ser clientes da BrightDrop no Canadá. A DHL assumiu o compromisso de atingir emissões líquidas zero até 2050 e continuamos a investir em nossa frota terrestre elétrica em todo o mundo.”, disse Andrew Williams, CEO da DHL Express Canada.



A unidade terá a capacidade de produzir 50.000 unidades até meados de 2025. A produção da Zevo 600 começou em janeiro e a Zevo 400 começa no final deste ano. “Trazer a BrightDrop para o Canadá e iniciar a produção na CAMI é um passo importante para fornecer EVs em escala, ao mesmo tempo em que oferece resultados reais para as maiores marcas do mundo”, disse Travis Katz, presidente e CEO da BrightDrop.

“Nossa expansão internacional é a prova de que podemos entregar exatamente o que nossos clientes precisam, onde eles precisam. Ter a DHL Express Canada como um novo cliente mostra a confiança que as marcas legadas têm em nossa capacidade de entregar.”, acrescentou Katz. A GM começou a reformular a unidade de CAMI para a produção de veículos elétricos em 1º de maio de 2022. Em apenas sete meses, a equipe instalou equipamentos de produção totalmente novos cobrindo 2 milhões de pés quadrados.

A Zevo 600 possui uma capacidade de 17.000 litros no compartimento de carga. A autonomia é de oficiais 402km com apenas uma carga, mas a capacidade de carga não foi revelada. O modelo ainda pode ser recarregado com uma corrente CC relativamente modesta de 120kW, que permite que em uma hora a bateria consiga recuperar 274km.




Fotos: BrightDrop / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit