BrightDrop inicia a produção de vans elétricas no Canadá, na unidade de CAMI, com a Zevo 600

GM inicia a produção da BrightDrop Zevo na fábrica de CAMI, Ingersoll, Ontário, no Canadá; expectativa é produzir cerca de 50 mil unidades até 2025



A General Motors (GM) iniciou a produção da BrightDrop, sua nova marca, na unidade de CAMI, Ingersoll, Ontário, no Canadá. A GM iniciou a produção em mais uma fábrica para a marca norte-americana, onde terá o Canadá como um novo produtor e mais um polo exportador. O primeiro modelo a ser produzido será a Zevo 600, uma van elétrica que estreia no mercado canadense. O primeiro lote de unidades já iniciou a produção sendo todo vendido para a DHL.

“Este marco representa a GM no que temos de melhor – rápida, flexível e pioneira na indústria. O BrightDrop Zevo é um excelente exemplo da arquitetura Ultium EV flexível da GM, que nos permite lançar rapidamente uma gama completa de veículos elétricos para nossos clientes. E, a partir de hoje, tenho orgulho de chamar a equipe CAMI EV Assembly de a primeira equipe de fabricação totalmente elétrica em grande escala no Canadá.”, disse Mark Reuss, Presidente da GM.

“Como a empresa de logística mais internacional do mundo, entendemos o papel importante que podemos desempenhar no pioneirismo em operações favoráveis ​​ao clima, e é por isso que estamos tão satisfeitos em ser clientes da BrightDrop no Canadá. A DHL assumiu o compromisso de atingir emissões líquidas zero até 2050 e continuamos a investir em nossa frota terrestre elétrica em todo o mundo.”, disse Andrew Williams, CEO da DHL Express Canada.



A unidade terá a capacidade de produzir 50.000 unidades até meados de 2025. A produção da Zevo 600 começou em janeiro e a Zevo 400 começa no final deste ano. “Trazer a BrightDrop para o Canadá e iniciar a produção na CAMI é um passo importante para fornecer EVs em escala, ao mesmo tempo em que oferece resultados reais para as maiores marcas do mundo”, disse Travis Katz, presidente e CEO da BrightDrop.

“Nossa expansão internacional é a prova de que podemos entregar exatamente o que nossos clientes precisam, onde eles precisam. Ter a DHL Express Canada como um novo cliente mostra a confiança que as marcas legadas têm em nossa capacidade de entregar.”, acrescentou Katz. A GM começou a reformular a unidade de CAMI para a produção de veículos elétricos em 1º de maio de 2022. Em apenas sete meses, a equipe instalou equipamentos de produção totalmente novos cobrindo 2 milhões de pés quadrados.

A Zevo 600 possui uma capacidade de 17.000 litros no compartimento de carga. A autonomia é de oficiais 402km com apenas uma carga, mas a capacidade de carga não foi revelada. O modelo ainda pode ser recarregado com uma corrente CC relativamente modesta de 120kW, que permite que em uma hora a bateria consiga recuperar 274km.




Fotos: BrightDrop / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Stellantis confirma o fim de linha de motores 1.0 e 1.4 Fire Evo e o 2.0 MultiJet Turbo Diesel

Stellantis investe no projeto Hell's Kitchen da Controlled Thermal Resources Holdings

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Roewe revela as primeiras imagens teaser de um novo sedã, o M7, com motor DMH

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Mercedes-Benz lança o novo EQA no Brasil, que estreia com melhorias e por R$ 399.900