Ford não descarta desenvolver um Mustang Mach-E Coupé na nova geração do SUV, em 2026

Segunda geração do Ford Mustang Mach-E deve ser lançada em meados de 2026 e vai trazer uma inédita versão de duas portas junto com modelo de quatro portas



A Ford já prepara a segunda geração do Mustang Mach-E, que deve ser lançado em meados de 2026 nos Estados Unidos. O modelo teve informações vazadas pelo site Mach-E Club, que teve acesso a documentos que comentam sobre um Mustang Mach-E e Mustang Mach-E Coupé. Esse modelo cupê pode ser tanto uma versão de perfil ainda, mas cupê do Mach-E ou outra versão com carroceria de duas portas. De acordo com o relatório, o lançamento é previsto para junho de 2026.

Esse modelo de duas portas ainda poderia ser uma versão puramente elétrica do Mustang, que receberia o nome Mach-E assim como o crossover. No entanto, como esse foi conhecido como um SUV, um similar ao Mustang teria que recebe um batismo adicional. Ao que tudo indica, a nova geração do Mustang Mach-E deve continuar em produção na unidade de Cuautitlán, no México. Recentemente, a unidade comemorou a marca de 150.000 unidades produzidas do modelo.

O Mach-E é vendido com diferentes versões. A mais acessível é a versão de entrada de 270cv e torque de 43,6kgfm. A versão Select entrega 294cv, com os mesmos 43,6kgfm de torque. Já a versão AWD, de 333cv, desenvolve na realidade 351cv de potência, com o torque passando de 57,4kgfm para 58,9kgfm. Já a versão GT Premium, a mais cara, desenvolve 465cv e 84,3kgfm, mas essa última não teve dados revelados de um ganho de potência. Essa última versão é capaz de acelerar de 0 a 100km/h em menos de 3 segundos.

Apresentado em 2019, o Mach-E GT terá sempre uma autonomia de 480km, quando equipado com uma bateria de maior capacidade. “Quando colocamos o pônei neste Mustang, sabíamos que teríamos céticos. O que não sabíamos na época era o quão popular esse carro se tornaria. Adoro ver os veículos Mustang Mach-E na estrada e conversar com os clientes, e estou vendo cada vez mais deles.”, disse Darren Palmer, Vice-Presidente de Programas de Veículos Elétricos da Ford Model e. Até o momento, o Mustang Mach-E está presente em 37 países em todo o mundo, mas chegará a três novos em 2023: Argentina, Brasil e Nova Zelândia.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok