Ford não descarta desenvolver um Mustang Mach-E Coupé na nova geração do SUV, em 2026

Segunda geração do Ford Mustang Mach-E deve ser lançada em meados de 2026 e vai trazer uma inédita versão de duas portas junto com modelo de quatro portas



A Ford já prepara a segunda geração do Mustang Mach-E, que deve ser lançado em meados de 2026 nos Estados Unidos. O modelo teve informações vazadas pelo site Mach-E Club, que teve acesso a documentos que comentam sobre um Mustang Mach-E e Mustang Mach-E Coupé. Esse modelo cupê pode ser tanto uma versão de perfil ainda, mas cupê do Mach-E ou outra versão com carroceria de duas portas. De acordo com o relatório, o lançamento é previsto para junho de 2026.

Esse modelo de duas portas ainda poderia ser uma versão puramente elétrica do Mustang, que receberia o nome Mach-E assim como o crossover. No entanto, como esse foi conhecido como um SUV, um similar ao Mustang teria que recebe um batismo adicional. Ao que tudo indica, a nova geração do Mustang Mach-E deve continuar em produção na unidade de Cuautitlán, no México. Recentemente, a unidade comemorou a marca de 150.000 unidades produzidas do modelo.

O Mach-E é vendido com diferentes versões. A mais acessível é a versão de entrada de 270cv e torque de 43,6kgfm. A versão Select entrega 294cv, com os mesmos 43,6kgfm de torque. Já a versão AWD, de 333cv, desenvolve na realidade 351cv de potência, com o torque passando de 57,4kgfm para 58,9kgfm. Já a versão GT Premium, a mais cara, desenvolve 465cv e 84,3kgfm, mas essa última não teve dados revelados de um ganho de potência. Essa última versão é capaz de acelerar de 0 a 100km/h em menos de 3 segundos.

Apresentado em 2019, o Mach-E GT terá sempre uma autonomia de 480km, quando equipado com uma bateria de maior capacidade. “Quando colocamos o pônei neste Mustang, sabíamos que teríamos céticos. O que não sabíamos na época era o quão popular esse carro se tornaria. Adoro ver os veículos Mustang Mach-E na estrada e conversar com os clientes, e estou vendo cada vez mais deles.”, disse Darren Palmer, Vice-Presidente de Programas de Veículos Elétricos da Ford Model e. Até o momento, o Mustang Mach-E está presente em 37 países em todo o mundo, mas chegará a três novos em 2023: Argentina, Brasil e Nova Zelândia.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI