GAC apresenta o Trumpchi GS3 no Salão de Guangzhou, na China; SUV compacto tem 177cv

É o mesmo carro? Trumpchi apresenta a nova geração do seu SUV compacto, o GS3; modelo estreia com design totalmente revisado e muito mais tecnológico 



A GAC fez a sua marca Trumpchi apresentar a nova geração do seu SUV compacto, o GS3. O modelo estreia com um design completamente diferente que se destaca pelas linhas muito mais bonitas e com toques de ser um carro mais esportivo. De acordo com a Trumpchi, o modelo vai substituir o GS3 atual, apresentado em 2017. Ele foi apresentado no Salão do Automóvel de Guangzhou, na China, com a promessa de fazer a marca chegar em novos mercados.

Visualmente falando, o GS3 ainda possui faróis dianteiros com um desenho mais moderno, com dois triângulos como luzes diurnas (DRL) em LED, onde também estão as luzes de pisca. Os faróis ainda possuem um pequeno prolongamento nas extremidades. Os faróis tem um acabamento escurecido e se conectam diretamente com a grade dianteira, que é bem larga e tem barras verticais com o logotipo ao centro. A grade dianteira ainda tem um desenho em ‘V’ na parte superior que é mais destacado.

O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior com barras verticais e acabamento em preto brilhante e nas extremidades ele ainda possui faróis de neblina conectados a um acabamento e preto brilhante. O capô ainda possui frisos suaves que nasce a partir dos faróis e nas extremidades ainda possui um friso mais aparente que define as laterais do carro. A parte inferior do para-choque dianteiro do novo GS3 ainda tem um acabamento em plástico preto. Nas laterais, ele tem um friso que nasce a partir dos faróis e percorre quase toda a carroceria, chegando até a porta traseira.

Ele ainda possui um desenho que nasce mais abaixo, na porta traseira, que chega até as lanternas. A parte inferior das portas tem um friso mais destacado que reforça linhas mais esportivas. Ainda falando nas portas, ele tem maçanetas retráteis. A parte inferior da carroceria ainda possui um acabamento em plástico preto. O desenho dos vidros ainda forma um desenho na colina C, como uma forma que continua o desenho dos vidros em preto brilhante e tem um acabamento em plástico preto.



O SUV ainda possui colunas A pintadas em preto, assim como o teto e o rack de teto. O mesmo acontece com as rodas, nessa versão que foram apresentadas nas imagens, a R-Style. Falando nelas, as rodas vão de 19 polegadas até essa versão, que traz rodas de 20 polegadas, com pneus 275/35 R20. Por fim, ele tem retrovisores com base em preto brilhante e com repetidores de seta em três lâminas horizontais nas extremidades. Falando no teto, o GS3 possui um teto solar panorâmico bem amplo, que oferece uma boa iluminação para a cabine.

De traseira, o GS3 possui novamente linhas que remetem a um carro esportivo. As lanternas tem um desenho horizontal que invade a tampa do porta-malas e tem elementos internos triangulares, com iluminação em LED. O aerofólio traseiro é vazado, sendo fixo ao centro e nas extremidades. Ao centro, ele ainda possui brake-light vertical, com um vidro traseiro mais inclinado e uma tampa do porta-malas grande, que também tem espaço para a placa na parte inferior. O para-choque traseiro tem ainda refletores verticais nas extremidades e a parte inferior tem um acabamento em plástico preto.

Essa área tem duas saída de escape circular ao centro e nas extremidades ele exagera um pouco nas linhas com acabamento bem esportivo com aletas verticais que melhoram o fluxo de ar e que, convenhamos, combinam mais com carros esportivos. No interior, o SUV possui linhas modernas com duas telas digitais no painel. O quadro de instrumentos pode ser analógico-digital com uma tela colorida de 3,5 polegadas ou ser puramente digital, com uma tela de 12,3 polegadas. Já a central multimídia varia com uma tela de 10,25 a 12,3 polegadas, dependendo da versão.

A central ainda possui atualização Over-The-Air (OTA). O painel ainda possui saídas de ar-condicionado centrais horizontais e nas extremidades o desenho é mais quadrado. Abaixo das saídas centrais, o GS3 possui comandos do sistema de ar-condicionado, que menos mal não foi adicionado à tela da central. O console central ainda possui uma alavanca de câmbio estilo cristal. O console central ainda possui dois espaços para carregar, por indução, dois smartphones. Ao lado da alavanca de câmbio, existe espaço para dois porta-copos.



O volante tem um desenho com base inferior achatada e com comandos prateados, além de ter o aro em couro, com uma fita vertical na parte superior. Os painéis das portas tem um desenho que vem do painel, como linhas. Ele tem maçaneta que imita aço escovado e tem os comandos dos vidros em uma área em preto, dentro de um acabamento que é em bege, assim como a faixa que percorre todo o painel. Querendo chamar atenção da geração Z, a GAC confirmou que o GS3 tem um sistema de iluminação interna em LED que varia em 32 cores.

Em termos de dimensões, o SUV compacto tem 4,410 metros de comprimento (4,446 metros na versão R-Style), 2,650 metros entre os eixos, 1,850 metro de largura e 1,600 metro de altura. O porta-malas tem capacidade de 341 litros, expansível até 1.271 litros com bancos traseiros rebatidos. A Trumpchi confirma que o GS3 tem um motor 1.5 Turbo a gasolina que desenvolve 177cv e 27,6kgfm, acoplado a uma transmissão de dupla embreagem DCT de 7 marchas. A GAC confirmou que o SUV acelera de 0 a 100km/h em 7,5 segundos e chega a velocidade máxima de 190km/h, tendo consumo de 16,2km/l.

A marca confirmou ainda que ele terá uma versão híbrida plug-in (PHEV) em breve. De série, ele será equipado com central multimídia com conectividade sem fio para smartphones, câmera 360º, ar-condicionado digital, transmissão com engates elétricos, partida sem chave, freio de estacionamento elétrico, pacote ADAS e outros. Há ainda suspensão McPerson no eixo dianteiro e eixo de torção no eixo traseiro, possui freios a disco nos dois eixos e sistema de direção autônoma de Nível 2+. Na China, ele será vendido com preço de 88.000 a 112.000 yuans.









Fotos: Trumpchi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv