GWM estaria testando a picape Great Wall Poer Shanhai Cannon de seis rodas e 6x6

Great Wall Motors (GWM) estaria construindo uma Great Wall Poer Shanhai Cannon com seis rodas e modelo é avistado rodando em testes na China



A Great Wall Motors (GWM) está trabalhando em uma picape relativamente insana na China. Trata-se da Great Wall Poer Shanhai Cannon, que está em testes com uma versão de seis rodas no país asiático. O modelo já foi cotado para ser desenvolvido, mas até o momento não tinha sido flagrado rodando em testes. Agora, o modelo apareceu camuflado e com o eixo traseiro duplo. Em um slide vazado há alguns meses, informações deram conta que o modelo será um 6x6 e deve ser apresentado em alguns meses.

De acordo com as informações que vazaram junto a esse slide que o Car News China teve acesso, o lançamento da picape estava previsto para 2021, mas o atraso se deu por conta da pandemia. Com isso, o lançamento deve ocorrer no segundo semestre de 2023. Além de um eixo duplo na traseira, a picape ainda contará com uma caçamba maior, alongada, em relação a picape que conhecemos no ano passado.

Segundo o site, a picape será apresentada com motor 3.0 V6 Biturbo Diesel junto de um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV), que desenvolve 354cv de potência com torque de 51kgfm e acoplado ao câmbio automático de 9 marchas e a tração 4x4. Esse V6 entrega 32,6kgfm do torque já em 1.000rpm. A GWM ainda desenvolve versões híbrida (HEV) e híbrida plug-in (PHEV), que vão compartilhar a mecânica com modelos da Haval, Wey e Tank.

As versões mais simples da picape, com eixo normal, virão ainda com motores 2.0 Turbo a gasolina e um 2.4 Turbo Diesel que desenvolve 184cv e 48,8kgfm, acoplado a uma transmissão automática de 9 marchas. A picape ainda possui uma tração 4x4 com um sistema de embreagem eletromagnética da BorgWarner para enviar a tração para as rodas dianteiras. A tração ainda contará com uma caixa reduzida e bloqueio de diferencial traseiro, enquanto o bloqueio dianteiro será um opcional.



Fotos: Xincheping / reprodução via Weibo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho