Hycan apresenta o A06 no Salão de Guangzhou, um sedã de linhas esportivas de até 462cv

Hycan apresenta seu primeiro sedã no Salão do Automóvel de Guangzhou, na China, o A06, que estreia com um motor elétrico duplo de até 462cv



A Hycan aproveitou o Salão do Automóvel de Guangzhou, na China, para apresentar seu primeiro sedã, o A06. Elétrico, o sedã chega com um design esportivo e quer chamar atenção dos consumidores de três-volumes na China com seu modelo. De perfil mais cupê, o sedã se torna o terceiro produto da marca, depois dos dois utilitários esportivos, com o 007 e o Z03. O A06 traz duas versões mais civis e uma versão esportiva, que vem com um motor elétrico duplo.

Visualmente falando, o A06 se destaca por ter um desenho que é mais baixo, para um sedã. Ele se destaca na dianteira por trazer faróis com um desenho em ‘L’, que traz luzes diurnas (DRL) em LED na parte mais superior dos faróis, enquanto o para-choque dianteiro traz o logotipo da marca em destaque, ao centro. Mais abaixo, o desenho limpo possui faróis de neblina nas extremidades, com luzes em LED e com um acabamento em preto brilhante em ‘L’ e uma entrada de ar trapezoidal mais fina.

Essa entrada de ar ainda possui grelha com barras horizontais e tem o espaço para a placa mais acima da entrada de ar. Ele ainda possui um pequeno splitter com um acabamento em preto brilhante, além de vir com capô de linhas mais perceptíveis apenas nas extremidades da peça. De perfil, o sedã lembra um pouco os carros da Mercedes-Benz. Mesmo assim, o sedã possui um desenho que tem alguma personalidade por esse desenho mais baixo e com um terceiro volume com um perfil mais cupê.

Ele possui vidros com uma linha inferior ascendente e com contorno dos vidros com acabamento cromado, enquanto retrovisores tem base nas portas e as maçanetas são retráteis, ajudando na aerodinâmica. Em termos de desenho da carroceria, ele possui arco das caixas de rodas mais definidos e um friso na parte inferior das portas que também é ascendente. O sedã possui um caimento do teto mais suave e as rodas são de liga leve que variam de 18 a 19 polegadas, dependendo da versão.



O bocal de recarga da bateria fica no para-lama traseiro, quase da mesma forma de um modelo a combustão. No teto, ele possui um teto solar panorâmico que se conecta desde o para-brisa e chega até o vidro traseiro, oferecendo uma amplitude de 1,7m². Além de um estilo alongado do sedã, ele tem uma traseira de linhas mais limpas. Destaque fica para as lanternas de linhas finas e que se conectam entre si. As lanternas ficam maiores nas extremidades, tendo ainda um acabamento escurecido enquanto a tampa do porta-malas dá continuidade ao desenho do vidro traseiro.

Acima das lanternas está o logotipo da marca, enquanto a Hycan desenhou o A06 como um sedã com porta-malas que a tampa abre junto com o vidro traseiro. Falando em tampa, o sedã tem uma ampla abertura do porta-malas. O para-choque traseiro ainda tem um acabamento em preto brilhante na parte inferior, onde tem um espaço para a placa ao centro e refletores nas extremidades, que ainda trazem as luzes de ré junto.

Por dentro, a Hycan desenhou o A06 com tudo que há de mais moderno. O quadro de instrumentos tem uma tela digital de 10,25 polegadas e a central multimídia tem uma tela destacada do painel, com 14,6 polegadas. A central possui atualizações Over-The-Air (OTA) e traz Face ID, chip Qualcomm 8155 e equipado com sistema HI-OS, sistema de interconexão de direção inteligente H-VIP 2.0, novo assistente de voz inteligente Xiaozhi. O painel tem linhas muito limpas, quase sem nenhum controle físico. O volante de três raios tem comandos multifuncionais e tem um acabamento bitom que vimos no interior. No modelo das imagens ele mescla acabamento preto e bege.



Voltando ao painel, o sedã possui saídas de ar-condicionado centrais horizontais e nas extremidades ele tem as saídas de ar no topo do painel, jogando o ar em direção aos vidros laterais. Ele ainda possui um desenho do painel que continua nos painéis das portas e o console central se destaca por trazer espaço para recarga por indução de dois smartphones e um porta-objetos. A transmissão subiu para a coluna de direção. As linhas bem modernas deixam o ambiente do sedã bem agradável aos ocupantes.

Desenvolvido a partir de uma plataforma modular H-GEA, chamada pela Hycan de Hechuang, o sedã possui 4,965 metros de comprimento, 2,850 metros entre os eixos, 1,920 metro de largura e 1,520 metro de altura. O sedã ainda possui um coeficiente aerodinâmico de 0,23Cx, enquanto ele pesa 1.740kg. De acordo com a Hycan, o A06 será vendido com três opções de motor, sendo duas de motor único e uma de motor elétrico duplo. O sedã ainda é construído com 65% de aço de alta resistência e 20% de aço formado a quente. Em caso de colisão, o desempenho da coluna é aumentado em 78% e o habitáculo do ocupante é 52% mais seguro.

O primeiro entrega 184cv e 22,9kgfm, que oferece uma bateria de 63kWh que traz 550km de autonomia, no ciclo CLTC. A segunda opção de motor desenvolve 218cv e 22,9kgfm, junto de uma bateria maior, de 71kWh, que oferece uma autonomia de 630km, no mesmo ciclo chinês de aferição. Essas duas opções de motor tem velocidade máxima de 160km/h, com tração dianteira. Por fim, o A06 tem um motor elétrico duplo, sendo um instalado no eixo dianteiro e outro instalado no eixo traseiro. Juntos, eles desenvolvem 462cv e 54,4kgfm, junto de uma bateria de 71kWh que oferece autonomia de 560km. Esse último acelera de 0 a 100km/h em 3,7 segundos.



Todos os motores do sedã são síncrono de ímã permanente, enquanto as duas opções de bateria são de íons de lítio. A marca ainda confirmou que o seda, quando equipado com baterias de 71kWh, pode ser vendido com um carregador WallBox que recupera 100% da bateria em 7 horas. Ele ainda pode ser plugado em uma estação de recarga rápida, que recupera de 10% a 80% em apenas 36 minutos. O sedã ainda possui uma distribuição de peso ideal de 50/50.

De série, ele é equipado com condução inteligente de Nível 2.5 que suporta 22 funções de assistência do pacote ADAS, tendo itens como o sistema de estacionamento inteligente SPA2.5 autodesenvolvido, que pode realizar dois modos de estacionamento inteligentes em terreno plano e uma garagem tridimensional. Dos 22 equipamentos do ADAS, 12 são de assistentes de direção. O sedã terá apenas três opções de cores externas e duas opções de acabamento interno. A segunda opção tem a combinação preto e marrom.

Na China a Hycan confirmou que já recebeu 30.321 unidades em pré-venda em apenas três dias, o que deve ser um ótimo resultado para a marca. Os preços variam de 179.800 a 269.800 yuans. Todos os modelos Hycan estão sendo produzidos nas instalações de fabricação do Grupo GAC, na China. Ele será produzido na unidade de Guangzhou, capital da província de Guangdong.






Fotos: Hycan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit