Mercedes-Benz e Bosch conseguem autorização de condução autônoma de Nível 4

Mercedes-Benz e Bosch passam a vender carros com sistema de condução autônoma para estacionamentos, com tecnologia de Nível 4



A Mercedes-Benz e a Bosch confirmaram que começaram vender carros com tecnologia de condução autônoma de Nível 4. A marca conseguiu a autorização com a Autoridade Federal Alemã para os Transportes Automóveis (KBA) aprovou o sistema de estacionamento altamente automatizado criados por ambas as empresas para ser utilizado no parque de estacionamento P6 gerido pela APCOA no aeroporto de Estugarda.

Com isso, o EQS passa a ser o primeiro veículo do mundo que vai poder estacionar remotamente, sendo oficialmente aprovado para uso comercial, apesar de ainda ser usado de maneira limitada. Segundo a Mercedes-Benz, será possível estacionar o carro remotamente por meio de um aplicativo no smartphone. Ao mesmo tempo que abandona o local para passar o tempo que acabou de poupar para fazer outra coisa, o veículo conduz autonomamente para o lugar que lhe foi atribuído e estaciona.

Mais tarde, o veículo regressa ao ponto de levantamento exatamente da mesma forma. Este processo baseia-se na interligação entre a infraestrutura inteligente fornecida pela Bosch e instalada no parque de estacionamento e a tecnologia automóvel da Mercedes-Benz. Os sensores da Bosch no parque de estacionamento monitorizam os corredores dos estacionamentos e fornecem a informação necessária para orientar o veículo. A tecnologia no veículo converte a informação recebida da infraestrutura em manobras de condução.

“A primeira aprovação do mundo para o uso do cliente de nossa função de estacionamento altamente automatizada e sem motorista, desenvolvida em conjunto com nosso parceiro de tecnologia Bosch, mostra que liderança em inovação e 'Made in Germany ' andam de mãos dadas. Estamos realmente mostrando aos nossos clientes como a tecnologia pode facilitar a vida e devolver um tempo precioso.”, disse Markus Schäfer, Diretor de Tecnologia da Mercedes.

O sistema vai estar disponível para EQS e Classe S a partir do dia da sua implementação, onde os sedãs precisam ser fabricados desde julho de 2022, cujas versões estejam equipadas com o serviço INTELLIGENT PARK PILOT2 dos serviços Mercedes me Connect e que tenham ativado este serviço, poderão utilizar a função no parque de estacionamento P6.





Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR