Porsche inicia a produção de combustível sintético no Chile, na cidade de Punta Arenas

Porsche abre a sua fábrica de combustíveis sintéticos no Chile como a primeira fábrica no mundo deste combustível, com a planta piloto 'Haru Oni'



A Porsche inaugurou a sua primeira fábrica de combustível sintético do mundo, no Chile. A unidade foi inaugurada em Punta Arenas, no Chile, sendo batizada pela marca alemã de Hanu Oni. Tida como uma fábrica piloto, a unidade foi inaugurada com a presença de executivos como o ministro da Energia do Chile, Diego Pardow, e os membros do Conselho Executivo da Porsche, Barbara Frenkel e Michael Steiner, que realizaram o abastecimento cerimonial de um Porsche 911 com o primeiro combustível sintético produzido no local.

De acordo com a Porsche, a fábrica vai produzir combustíveis sintéticos a partir de água e dióxido de carbono, usando a energia eólica como uma operação neutra na fabricação deste combustível. “A Porsche está comprometida com um caminho duplo: mobilidade elétrica e eFuels como tecnologia complementar. A utilização de eFuels reduz as emissões de CO2. Olhando para todo o setor de tráfego, a produção industrial de combustíveis sintéticos deve continuar avançando em todo o mundo. Com a planta piloto de eFuels, a Porsche está desempenhando um papel de liderança neste desenvolvimento”, diz Barbara Frenkel, Membro do Conselho Executivo de Compras da Porsche AG.

“O potencial dos eFuels é enorme. Atualmente, existem mais de 1,3 bilhão de veículos com motores de combustão em todo o mundo. Muitos deles estarão nas estradas nas próximas décadas, e os eFuels oferecem aos proprietários de carros existentes uma alternativa quase neutra em carbono. Como fabricante de motores eficientes e de alto desempenho, a Porsche possui um amplo know-how na área de combustíveis”, acrescenta Michael Steiner, Membro do Conselho Executivo de Desenvolvimento e Pesquisa da Porsche AG.

Nessa primeira fase piloto, a Porsche prevê a produção de eFuel com cerca de 130.000 litros por ano do combustível sintético. O combustível será usado em projetos como o Porsche Mobi 1 Supercup e nos Porsche Experience Centers. Até meados desta década, a Porsche pode elevar a capacidade para cerca de 55 milhões de litros do combustível, passando para cerca de 550 milhões de litros depois de dois anos. Instalada no sul do Chile, a unidade oferece condições ideais para a produção de combustíveis sintéticos, com ventos que sopram cerca de 270 dias do ano.

Isso permite que as turbinas de energia eólicas tenham como se alimentar e operem em plena capacidade. A cidade de Punta Arenas também está localizada perto do Estreito de Magalhães. A partir do porto de Cabo Negro, o eFuel sintético pode ser transportado como os combustíveis tradicionais para todo o mundo, e ser distribuído utilizando a infraestrutura existente. Os combustíveis sintéticos complementam a eletromobilidade e fazem parte da estratégia de sustentabilidade da fabricante de carros esportivos.



Fotos: Porsche / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!