Surgem imagens de patente de um novo sedã da Exeed na China, antecipado como E03

Exeed registra imagens de patente de um sedã na China, o primeiro três volumes da marca; novidade é registrada como E03 no MIIT chinês



A Exeed registrou as primeiras imagens de patente de um inédito sedã que a marca vai lançar em breve na China. Conhecido como Exeed E03, o novo modelo foi registrado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação – MIIT, na China. De acordo com informações, a novidade será erguida a partir de uma plataforma totalmente elétrica da Chery, vindo ainda com tecnologia de condução autônoma.

Visualmente, o E03 (possivelmente sendo esse o nome de projeto, não o nome do modelo de produção) será apresentado com um design bem moderno. Na dianteira, ele tem faróis afilados e conectados por meio de uma barra em LED, enquanto os faróis tem três projetores em LED e são conectados com um painel 3D, que pode trazer elementos que se comuniquem com os pedestres, por exemplo. Esse painel é em LED.

O para-choque dianteiro ainda possui linhas limpas, tendo apenas uma entrada de ar inferior. O capô também tem linhas mais simples, com áreas mais altas nas extremidades, apenas. Visto de lateral, se percebe que o sedã virá com tecnologia de condução autônoma por conta do radar LiDAR no teto, enquanto o desenho da carroceria mostra o sedã com linhas bem esportivas, com destaque para o caimento do teto, mais cupê.



Os vidros ainda tem um friso cromado na parte superior, cromado, enquanto as portas ainda tem retrovisores com base nas portas, maçanetas retráteis e sensores no para-lama dianteiro. Há também uma saída de ar na porta dianteira, enquanto as rodas tem um desenho bem aerodinâmico. Já visto de traseira, o sedã tem um amplo vidro traseiro que começa a partir da metade do teto e chega até quase a tampa do porta-malas. Falando em tampa do porta-malas, o brake-light ficará no topo da tampa. É nessa parte que ele ainda possui um pequeno aerofólio, que se abre de acordo com determinada velocidade.

Há ainda lanternas horizontais afiladas que se conectam por meio de uma barra em LED, enquanto a tampa traseira é bem curta. O para-choque traseiro ainda tem o espaço para a placa na parte inferior e um acabamento em plástico preto ou preto brilhante. O interior já foi flagrado e é antecipado que ele venha com telas, sendo um para o quadro de instrumentos e outra para a central multimídia. Informações ainda dão conta que o sedã será construído a partir de uma plataforma com arquitetura eletrônica de 800V.

Com isso, ele poderá recuperar a bateria de 10% a 80% em 10 minutos. A bateria ainda pode ser fornecida pela CATL, oferecendo uma autonomia de cerca de 700km. Ele será vendido com opção de tração traseira ou integral, com motor de potência máxima de 450cv. Os registros de patente indicam que ele tem 4,950 metros de comprimento, 2,900 metros entre os eixos e 1,960 metro de largura. Ele será equipado com sistema operacional inteligente da Huawei, com chip Qualcomm 8295, sistema de condução autônoma de Nível 3, o interior da cabine está equipado com bons materiais de redução de ruído e 23 alto-falantes.



Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Ford registra imagens de patente de um para-choque que possui uma espécie de airbag

Aspark quebra novos recordes de velocidade em um quarto de milha com o esportivo Owl

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

Renault comemora 25 anos do início da produção nacional da Megane Scenic no Paraná

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA