Chevrolet confirma detalhes sobre a fila de espera de 10 mil unidades da Montana no Brasil

Chevrolet confirma fila de 10.000 unidades da nova Montana e quer colocar a picape no mercado de olho em crescimento de opções intermediárias



Desde o lançamento da nova geração, ainda que em um regime de pré-venda, no ano passado, a Chevrolet tem observado que o consumidor está de olho no mercado de picapes, principalmente as intermediárias. Com início das entregas da Montana em 10 de fevereiro deste ano, a marca norte-americana confirmou que ela já estava com uma fila de espera de 10.000 unidades, sinal de que a empresa deve colher os frutos do tamanho do investimento que fez.

De acordo com Rodrigo Fiocco, Diretor de Marketing de Produto da Chevrolet, confirmou que a pré-venda de 2022 confirmou que as 2.000 unidades esgotaram em questão de poucas horas. "Até o fim de janeiro foram outras 6 mil encomendas", destaca Fiocco. As outras 2.000 unidades foram vendidas antes do início das entregas da picape. E isso que a empresa revelou apenas as versões LTZ e Premier, ou seja, a chegada das versões 1.2 Turbo e LT devem impulsionar ainda mais as vendas.

"A produção está aumentando seu ritmo dia a dia para atender às encomendas da ação de pré-venda e, também, para esses pedidos que não param de chegar. Quando iniciamos o projeto na fábrica de São Caetano o tamanho do mercado era outro, bem maior. Então agora temos capacidade mais do que suficiente para atender essa grande demanda inicial", acrescentou o executivo ao UOL. A Chevrolet ainda espera, com a Montana, chegar mais perto da Fiat – que tem a sua maior rival, a Toro.

"Ao longo da última década o segmento de SUVs cresceu, mas o de picapes também. E a GM aposta muito que o subsegmento que mais vai crescer dentro do mercado de picapes é justamente esse de médio-compactas. A Montana traz a versatilidade para clientes que vem de um segmento inferior de picapes, como também oferece alternativa para quem quer dar primeiro passo além dos hatches e sedãs, e ainda para quem busca alternativa de valor aos SUVs", afirma Fioco, ao Automotive Business.

Desenvolvida a partir da plataforma modular GEM, a nova Montana vem com 4,720 metros de comprimento, 2,570 metros entre os eixos, 1,791 metro de largura, 1,626 metro de altura e peso de 1.350kg. A picape tem um tanque de combustível de 44 litros. Mecanicamente, a picape é equipada com motor 1.2 12v Turbo Flex, que desenvolve 133/132cv e 21,4kgfm de torque com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 marchas. Entre as picapes automáticas, como a campeã em economia. 



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arcfox registra novas imagens de patente do Alpha S5, que terá até 530cv de potência

Hongqi apresenta oficialmente a nova geração do HS7 na China, com motor de até 487cv

Governo dos EUA dá empréstimo de US$ 9,2 bilhões para a Ford construir três fábricas

Fiat lança a linha 2025 do Ducato com nova versão, a Luxo, que estreia por R$ 328.990

Renault comemora marca de 1.000.000 de unidades feitas no Paraná exportadas

Jiyue apresenta imagens do desenvolvimento do 07 em novo teaser antes da estreia na China

Volkswagen revela as primeiras imagens teaser do novo Tayron em sketch na Europa

Citroën revela novo teaser do Basalt e confirma o lançamento para amanhã, 2 de outubro

Volkswagen inicia o desenvolvimento dos primeiros produtos Hybrid Flex, diz CEO

Geely registrou imagens de patente do Emgrand L, que vai estrear com mecânica híbrida Hi-P