Chevrolet já trabalha na nova geração Equinox a combustão, que chega em 2024 nos EUA

Depois de confirmar desenvolvimento do novo Equinox a combustão, SUV da Chevrolet já é visto com carroceria definido e estreia será em alguns meses



A Chevrolet segue trabalhando em uma nova geração do Equinox, com motor a combustão. Depois de apresentar o que seria um geração completamente elétrica com o Equinox EV, a norte-americana já começou a testar o SUV com carroceria definitiva e que não deve demorar para ser apresentado. O modelo já roda com carroceria definitiva e já mostra boa parte das suas linhas gerais, com uma previsão de lançamento em meados de 2024. O SUV conviverá com o elétrico.

Visualmente já se percebe que a nova geração do Equinox seguirá o design dos últimos utilitários esportivos da Chevrolet, com faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior conectada com uma grade dianteira que sustenta o logotipo da Chevrolet e uma barra inferior maior e com grelha estilo colmeia, como nessa unidade flagrada pelo GM Authority. Os faróis principais ficam em posição intermediária, com os projetores, como mostra a imagem. Ele ainda terá uma entrada de ar inferior, enquanto o capô deve ser mais alto e com linhas mais musculosas.

De perfil, o novo Equinox terá um desenho mais musculoso também. De certo ângulo, o SUV lembra o Tahoe, mas em tamanho reduzido. Ele terá desenho das janelas com uma linha inferior ascendente e uma janela vigia deve continuar separada dos vidros laterais. O Equinox 2025 ainda terá caixas de rodas com acabamento plástico (o modelo das imagens não tem nenhum acabamento, mas deixa todos os encaixes à mostra), além das caixas de rodas terem um desenho mais quadrado.



Curiosamente, o SUV parece ser equipado com maçanetas retráteis, mas não se sabe se é uma camuflagem que disfarça isso muito bem. De traseira, o Equinox deve manter as lanternas em forma horizontal e invadindo a tampa do porta-malas, mas parecem estar mais afiladas. O vidro traseiro continua num desenho mais vertical e terá aerofólio que sustenta o brake-light. O para-choque traseiro traz refletores e a tampa sustenta a placa ainda. O Equinox a combustão continuará como opção mais rentável para a GM. Ele pode manter a mesma plataforma D2XX atual, que vai passar por atualizações a fim de trazer mais equipamentos.

Rumores ainda apontam para que ele possa substituir a base D2XX pelas novas VSS-F, sendo uma base mais moderna. Qualquer uma das plataformas que ele for lançado, a GM confirmou que ele será mais rentável que o modelo atual. Na mecânica, outra aposta é pela manutenção do motor 1.5 16v Ecotec Turbo a gasolina que desenvolve 172cv de potência com torque de 27,8kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas. O Equinox acelera de 0 a 100km/h em 9,2 segundos. A atual geração foi lançada em 2017 e renovada em 2021.

Ao que tudo indica, a nova geração e o elétrico vão conviver toda essa geração em conjunto. Uma outra geração pode unificar ambos, aí sim, somente com o elétrico. Importante, o Equinox é hoje o carro mais importante da GM no mundo, sendo o segundo veículo mais vendido, perdendo apenas para a Silverado. Seu design deve ser ditado pelos últimos lançamentos da Chevrolet, como a Colorado, principalmente no interior.



Fotos: GM Authority / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV