Fim da confusão? Fontes da Mercedes-Benz confirmam o fim da divisão EQ para breve

Mercedes-Benz confirma que os nomes EQs podem começar a desaparecer a partir de 2024, a partir do lançamento de uma nova geração de produtos



Parece que a linha EQ não terá muito tempo de vida. De acordo com algumas informações, a divisão criada para antecipar uma linha de produtos elétricos terá pouco tempo de duração. O motivo seria que a Mercedes-Benz sabe que seu futuro é elétrico e não vai abrir mão dos seus nomes tradicionais, como os ‘Classes’ e os ‘GLs’. Outro fator para isso é que o nome EQ confunde, podendo ser um SUV ou um sedã ou um hatch. Não faz muito sentido.

Segundo informações do jornal Handelsblatt, via Agência Reuters, a Mercedes-Benz focará no desenvolvimento de uma linha 100% elétrica que não faz sentido continuar com a divisão EQ no futuro, para a sua próxima leva de elétricos. Novos elétricos, por exemplo, devem ser lançados já sem o nome EQ, a partir de 2024. “Com o objetivo de a nossa marca-mãe Mercedes-Benz se tornar totalmente elétrica até ao final da década, vamos adaptar o posicionamento dos veículos e, consequentemente, também a utilização da marca em linha com os tempos, mas é muito cedo para detalhes. sobre isso no momento”, disse um porta-voz da Mercedes-EQ à agência de notícias.

Com isso, o que pode acontecer é que a Mercedes-Benz siga os passos da Chevrolet. O EQS, por exemplo, poderá ser chamado de ‘Classe S EQ’ ou ‘Classe S Electric’, enquanto o EQE pode virar um ‘Classe E EQ’ ou ‘Classe E Electric’, assim como os SUVs EQE SUV e EQS SUV, que podem ser rebatizados para ‘GLE EQ’ e ‘GLS EQ’ ou ‘GLE Electric’ e ‘GLS Electric’. E isso parece estar colocando em risco outras divisões elétricas, como a BMW com a linha ‘i’ e a Volkswagen com a ID.

Isso pode começar a ser naturalizado a partir de 2024 com o lançamento de modelos como o Classe G elétrico, que era chamado até o momento de EQG. Com isso, não se descarta que ele possa ser chamado de Classe G Electric, por exemplo. O mesmo vale para o CLA e o futuro Classe C. Uma das poucas alemãs que não quis matar seus nomes foi a Audi, que adicionou o nome ‘e-tron’ para designar seus elétricos. Se não forem rebatizados, os modelos terão apenas uma geração, se fundindo com seus pares em uma nova geração de ambos. 



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil