Honda Civic Type-R tem pedidos suspensos na Austrália e no Japão, por conta de alta demanda

Filas de espera que podem chegar a um ano e meio fizeram a Honda não aceitar por novos pedidos do novo Civic Type-R na Austrália e no Japão



Parece que a Honda tem recebido muitos pedidos do Type-R em dois mercados: Austrália e Japão. Tanto que, em ambos, a japonesa decidiu encerrar a lista por novos pedidos, enquanto não consegue atender a demanda de quem já está na fila de espera. Na Austrália, o início das vendas do esportivo foram muito altas. Toda a produção de um ano para o mercado foi vendida em apenas 24 horas e atualmente a fila de espera está com um ano e meio de espera, ou 18 meses.

Serão cerca de 600 unidades destinadas para a Austrália no primeiro ano de mercado. Isso indica que a marca vendeu 900 unidades do hatch esportivo em questão de pouco mais de um dia. Já no Japão, terra natal da Honda, a fila de espera pelo novo Type-R é um pouco menor: um ano. A marca decidiu também por encerrar novos pedidos, pelo menos por enquanto. Em seu site, a Honda pediu desculpas aos interessados e explicou o alto interesse pelo hatch.

“Desde o seu lançamento, o Civic Type-R foi bem recebido pelos clientes e recebemos um grande número de pedidos. Por outro lado, devido ao impacto da disseminação da nova infecção por coronavírus, escassez crônica de semicondutores, chegada de peças instáveis ​​e atrasos na logística, é difícil prever a produção futura.”, disse a Honda em seu site japonês. Mecanicamente, o hatch esportivo traz o motor 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 330cv e 42,8kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas.

Pesando 1.430kg (14kg mais pesado que o antecessor), o Civic Type-R se torna o Civic mais potente, superando o anterior em 10cv. Para isso, a Honda confirmou que trouxe um turbocompressor que gera mais pressão em uma faixa de rotação mais ampla, graças a um aumento do fluxo de entrada de ar e um sistema de escape mais eficiente, com válvulas ativas. O hatch ainda será vendido com três modos de condução: Comfort, Sport e R, além do Individual.

Por fim, o hatch virá com maior controle da temperatura graças a um novo radiador que garante um desempenho ótimo sustentado durante um uso contínuo. Detalhes do desempenho não foram divulgados. A Honda confirmou que o hatch esportivo ficou 2 centímetros mais longo, 1,2 centímetro mais baixo, 1,5 centímetro mais largo. De acordo com a Honda, ele será vendido nas cores Rallye Red, Racing Blue Pearl, Crystal Black Pearl, Sonic Grey Pearl e, claro, Championship White. Ele será produzido na unidade de Yorii, no Japão.



Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok