Karma vai produzir carros da B-ON na unidade da Califórnia, nos Estados Unidos, em 2024

Karma vai produzir veículos comerciais leves da B-ON na sua unidade da Califórnia, nos Estados Unidos; capacidade será de 30 mil unidades anualmente



A Karma confirmou que vai produzir carros elétricos da marca B-ON, de comerciais leves elétricos. A nova empresa vai produzir os modelos a partir de 2024, na sua fábrica chamada de Centro de Inovação e Personalização em Moreno Valley, Califórnia, nos Estados Unidos. A B-ON é uma startup que está trabalhando em veículos comerciais leves e ajudará ainda a Karma a trazer mais capacidade produtiva na fábrica, além de amortecer os custos – o que tende a ser bom para a própria ex-Fisker.

O modelo da B-ON a ser produzido na unidade será uma multivan elétrica voltada para trabalho. A fábrica terá capacidade de produzir 30.000 unidades do modelo, com foco de atender todas as Américas, desde a do Norte como a América Latina. Com a produção começando em meados de julho, a produção em larga escala começa a partir de 2024, quando ele começa a ser vendido nos Estados Unidos e no Canadá.

“Espera-se que a demanda por nossos veículos comerciais leves ultrapasse rapidamente nossa capacidade de construí-los somente na Alemanha. Sabíamos que precisaríamos expandir a capacidade de produção este ano, e as instalações da Karma na Califórnia nos posicionam perfeitamente para atender aos mercados em expansão da América do Norte e do Sul, além de nos dar acesso a sua força de trabalho e recursos de classe mundial.”, disse Stefan Krause, Fundador, Presidente e CEO da B–ON.

“Está bastante claro para nós da Karma que o mercado de veículos comerciais elétricos está prestes a crescer rapidamente. O produto da B-ON é um vencedor comprovado neste mercado e estamos orgulhosos de fazer parceria com a B-ON para ser o fabricante exclusivo na América do Norte de seus veículos de entrega de última milha. Seu produto combinado com nossa experiência técnica existente e recursos operacionais de fabricação flexível personalizada como OEM é uma receita para o sucesso, tanto em 2023 quanto no futuro, à medida que a parceria cresce.”, disse Jeff Wawryzniak, CEO da Karma Automotive.

A unidade Karma Innovation and Customization Center (KICC) oferece uma gama abrangente de serviços flexíveis de fabricação, engenharia e personalização de veículos. Em 2022, a B-ON vendeu cerca de 11 mil unidades, sendo uma empresa que já está presente em vários mercados como Itália, Estados Unidos, Reino Unido e França, além de outros mercados. 



Fotos: B-ON / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico