Karma vai produzir carros da B-ON na unidade da Califórnia, nos Estados Unidos, em 2024

Karma vai produzir veículos comerciais leves da B-ON na sua unidade da Califórnia, nos Estados Unidos; capacidade será de 30 mil unidades anualmente



A Karma confirmou que vai produzir carros elétricos da marca B-ON, de comerciais leves elétricos. A nova empresa vai produzir os modelos a partir de 2024, na sua fábrica chamada de Centro de Inovação e Personalização em Moreno Valley, Califórnia, nos Estados Unidos. A B-ON é uma startup que está trabalhando em veículos comerciais leves e ajudará ainda a Karma a trazer mais capacidade produtiva na fábrica, além de amortecer os custos – o que tende a ser bom para a própria ex-Fisker.

O modelo da B-ON a ser produzido na unidade será uma multivan elétrica voltada para trabalho. A fábrica terá capacidade de produzir 30.000 unidades do modelo, com foco de atender todas as Américas, desde a do Norte como a América Latina. Com a produção começando em meados de julho, a produção em larga escala começa a partir de 2024, quando ele começa a ser vendido nos Estados Unidos e no Canadá.

“Espera-se que a demanda por nossos veículos comerciais leves ultrapasse rapidamente nossa capacidade de construí-los somente na Alemanha. Sabíamos que precisaríamos expandir a capacidade de produção este ano, e as instalações da Karma na Califórnia nos posicionam perfeitamente para atender aos mercados em expansão da América do Norte e do Sul, além de nos dar acesso a sua força de trabalho e recursos de classe mundial.”, disse Stefan Krause, Fundador, Presidente e CEO da B–ON.

“Está bastante claro para nós da Karma que o mercado de veículos comerciais elétricos está prestes a crescer rapidamente. O produto da B-ON é um vencedor comprovado neste mercado e estamos orgulhosos de fazer parceria com a B-ON para ser o fabricante exclusivo na América do Norte de seus veículos de entrega de última milha. Seu produto combinado com nossa experiência técnica existente e recursos operacionais de fabricação flexível personalizada como OEM é uma receita para o sucesso, tanto em 2023 quanto no futuro, à medida que a parceria cresce.”, disse Jeff Wawryzniak, CEO da Karma Automotive.

A unidade Karma Innovation and Customization Center (KICC) oferece uma gama abrangente de serviços flexíveis de fabricação, engenharia e personalização de veículos. Em 2022, a B-ON vendeu cerca de 11 mil unidades, sendo uma empresa que já está presente em vários mercados como Itália, Estados Unidos, Reino Unido e França, além de outros mercados. 



Fotos: B-ON / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok